Franquias investem na criação de universidades para garantir qualidade de serviços e atendimento

Vindo dos Estados Unidos, o conceito de universidade corporativa é visto como uma ferramenta estratégica projetada para auxiliar as organizações que buscam um estilo de gestão que otimiza os processos constantemente. Os benefícios atrelados para essas empresas são muitos, sendo no franchising o processo de expansão da marca sem a perda da qualidade e competência nos serviços.

A maior dificuldade encontrada pelo setor para garantir essa excelência do serviço é a padronização dos métodos de uma rede. Marcas, como o Instituto Pello Menos, encontraram na universidade corporativa uma forma de assegurar a metodização e a regularidade dos trabalhos, além de conseguir reciclar os antigos funcionários para atender às novas exigências do mercado.

Segundo Regina Jordão, fundadora do Pello Menos, que é especializado em depilação feminina, o Centro de Orientação Profissional (COP) da rede, que foi fundado por ela em 1997, sempre garantiu a excelência no atendimento de todas as clientes. “Os programas de capacitação do Pello Menos são estruturados para manter o alto nível de qualidade da operação. Oferecemos cursos para todos os funcionários de uma unidade, desde a depiladora até os serviços gerais, além de um suporte para gestão do negócio e aspectos administrativos ao franqueado. A rede conta com uma equipe formada por médico, psicólogos, instrutores e auditores, que asseguram os processos de atendimento, comportamento e postura dos profissionais.”, comenta Regina.