As franquias de Saúde e Beleza cresceram 8,1% no ano de 2015 de acordo com dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O setor de saúde e beleza seguiu próximo a tendência geral, que teve crescimento de 8,3% como um todo, atingindo R$ 139,593 bilhões.
Neste cenário, quem registrou crescimento foi a GOU Franquias, rede de franquias especializada em tratamento ortodôntico e clareamento dental, que cresceu 38% em 2015, marcada por uma expansão arrojada no interior de São Paulo. Com 75 unidades em funcionamento, a GOU inicia o ano com quatro novas unidades, e a expectativa da rede é chegar ao final do ano com 105 unidades. “Mesmo no ano passado, com o cenário já deteriorado, conseguimos obter um aumento de faturamento, por isso a nossa expectativa é que em 2016 tenhamos excelentes oportunidades”, afirma Bruno Magalhães, diretor de operações da GOU.
Pioneira no segmento de produtos hipoalérgicos, a rede de franquias Alergoshop também se destacou em 2015, registrando um crescimento 25%. No varejo, tanto em lojas próprias quanto em franquias, a marca teve uma média de crescimento de 73,80% no faturamento. Já no e-commerce, o aumento foi de 58%. “Nossa marca vem se consolidando e se fortalecendo junto aos médicos e consumidores finais. Sabemos que a crise não será fácil, mas começamos 2016 com o pé direito. Tivemos vendas recordes no fim do ano e já em março teremos inauguração da nossa décima franquia”, declarou a sócia diretora da Alergoshop, Julinha Lazaretti.
Em 2016 a rede espera abrir mais 11 unidades franqueadas.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito