A associação Brasileira do Franchising divulgou no último dia 26, o crescimento do setor referente ao terceiro trimestre de 2017, comparado ao mesmo período de 2016. O crescimento foi de 7,8%. Segundo a pesquisa, o faturamento passou de 38,836 bilhões de reais para 41,850 bilhões de reais.
Ainda de acordo com os dados divulgados, o segmento com maior variação de crescimento foi o de Entretenimento e Lazer, com um aumento de 13,1% no faturamento, com relação ao mesmo período de 2016. É nesta categoria que se enquadra a rede Academia do Rock – escola de música que não só visa ensinar os alunos a tocar e cantar, mas oferece suporte necessário para o desenvolvimento das habilidade musicais, por meio de mentoria, ensaio eventos e etc. “O nosso foco é formar alunos para atuarem em bandas e torná-los estrelas do rock, além disso ensinamos os alunos a trabalharem em equipe e a desenvolver habilidades e metas para conquistar autoconfiança para apresentação em público”, diz Marcelo Freitas, sócio-fundador da Academia do Rock.
Fundada em 2011, a rede possui três unidades, duas em Curitiba e uma em Santo André (SP), que, segundo Marcelo Freitas, atingiu o ponto de equilíbrio em apenas quatro meses de operação. “É um grande case para nós, pois a unidade conseguiu atingir esse ponto de equilíbrio muito rápido”, enfatiza Freitas. “A expectativa da escola é terminar o ano com cem alunos matriculados, mantendo assim uma média de vinte novos alunos por mês e a maioria (90%) de iniciantes que poderão permanecer na escola de 2 à 4 anos dependendo dos objetivos de cada um”, finaliza o empresário.