Franquias de educação buscam novos investidores no Rio Grande do Sul

A rede de escolas de inglês Cultura Inglesa e a escola de tecnologia CodeBuddy, ambas da holding Spot Educação, que pertence ao fundo Gera Venture, estão em busca de novos investidores no Rio Grande do Sul.

Especializada no ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, a edtech CodeBuddy oferece oportunidade de negócio em um mercado cada vez mais crescente em todo mundo. Atualmente com unidades em Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro, possui mais de mil alunos e pretende chegar, até 2020, a todas as regiões brasileiras. Nos cursos, os alunos desenvolvem o raciocínio lógico, aprendem a criar jogos e aplicativos e descobrem o mundo do empreendedorismo tecnológico. A marca procura novos franqueados.

Já a Cultura Inglesa – RJ, ES, GO, DF e RS, presente há mais de 12 anos no Rio Grande do Sul, planeja, em cinco anos, duplicar a base de alunos total no estado.  De março de 2017 a março de 2018, o número de alunos nas franquias cresceu 11% e a previsão é de expandir a rede também no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal e em Goiás. Seis anos após abrir seu sistema de franquias, a Cultura Inglesa possui unidades franqueadas espalhadas pelos cinco estados onde atua. Com mais de 84 anos de atuação no mercado, são 79 unidades, 53 próprias. No Rio Grande do Sul, as unidades estão nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul e Novo Hamburgo.

Nesta quinta-feira, 25 de outubro, essas e outras marcas vão estar na feira de negócios Franchise4U, em Porto Alegre, e os interessados em conversar com representantes comerciais podem agendar reuniões pelo site do evento.