Acaba de ser lançada a Renova, franquia de rejuvenescimento asfáltico, uma tendência internacional de prestação de serviços que é pouco difundida no Brasil e, por isso mesmo, tem um potencial enorme de mercado. “O franqueado atuará com serviços de aplicação do selante líquido para asfalto. Trata-se de um produto inovador, totalmente necessário à manutenção de ruas, avenidas e estradas, que tem um potencial infinito de aplicação”, explica o franqueador, Jorge Coelho, que há alguns anos criou outra marca do segmento, a Único Asfaltos, especializada em usinagem e varejo de asfaltos.
O Renova é um produto ímpar. Bastante fácil de aplicar, ele sela rachaduras do asfalto e dá a ele um aspecto de novo. “Realmente, deixamos o asfalto velho como novo outra vez. Fazemos uma aplicação de uma fina camada de um líquido de rápida cura e resistência rodoviária com um simples rodo, espalhando bem o selante na superfície do asfalto velho. As trincas e emendas desaparecem e protegemos o resto. A aparência é de asfalto novo!”, explica o franqueador.
A franquia Renova é home based, ou seja, o franqueado não tem qualquer gasto com ponto comercial. A taxa de franquia custa R$ 15 mil, mas, para os 20 primeiros franqueados, ela não será cobrada. “Eles investirão apenas R$ 4.900,00 na aquisição de produtos para começarem a operar. Todo o treinamento e os demais custos serão absorvidos pela franqueadora, que acredita tanto no projeto que investirá junto com os novos franqueados para a expansão da rede”, comenta Jorge Coelho.
O faturamento mensal médio do franqueado Renova é de R$ 30 mil, com lucratividade de 50%, prazo de retorno de apenas 3 meses e os royalties são fixos em R$ 1 mil.