Franquia Oral Brasil cria projeto Select ideal para cidades pequenas

Projeto foca em dentistas que já possuem clínicas odontológicas de pequeno porte e que se interessam em receber todo know-how da franqueadora para transformar os atendimentos em premium

A franquia Oral Brasil – maior rede de clínicas odontológicas premium do Brasil – está lançando no mercado o “Projeto Oral Brasil Select” voltado às clínicas odontológicas de pequeno porte, que desejam receber o treinamento completo e premium da franqueadora.

Dionatan Marchi, fundador e diretor executivo Oral Brasil explica que o projeto foi feito para cidades a partir de 5 mil habitantes. “O projeto é ideal para cidades pequenas, devido ao custo operacional baixo, e que precisam de atendimento nível premium. Além do mais, os dentistas não terão nenhum gasto para receber nosso treinamento”, diz.

O empresário pontua que o projeto Select visa dentistas, com clínicas menores, que não dispõem de capital para abrir uma franquia no porte da Oral Brasil. Após o treinamento com uma equipe da própria franquia, esses profissionais receberão o selo de participação e qualidade no atendimento odontológico premium, que é a inovação no tratamento odontológico, bem como o público-alvo a classe média alta, por ser um perfil de pessoas que prezam pela experiência de compra exclusiva e diferenciada.

“Contamos com uma estrutura completa e moderna, disponibilizando o melhor em treinamento e monitoramento aos franqueados e equipe de trabalho por meio de uma tecnologia avançada e profissionais altamente capacitados. Oferecemos todo o suporte necessário para atingir o sucesso das clínicas”, informa Marchi.

Seleção dos profissionais

Após a conclusão, a franquia fará uma seleção dos profissionais que não querem apenas ter uma clínica e ficar no atendimento, mas sim, prosperarem dentro do próprio segmento.

“Nosso time de operação selecionará alguns desses profissionais e viabilizará a forma de entrar no negócio com uma franquia Oral Brasil”, diz Marchi.

Todos os participantes receberão suporte com treinamento growth e venda; formação de líderes; gestão financeira; sistema; estratégias de marketing, e captação de pacientes. Inclusive contará com uma call center para agendamento dos procedimentos, já que essa hoje é uma das maiores dores e queixas das clínicas, encontrar mão de obra qualificada para os agendamentos.

“O objetivo com esse novo método que estamos implantando é dobrar ou até mesmo triplicar o faturamento mensal desse dentista. A Oral Brasil é a única franquia odontológica que tem software e desenvolvimento próprio. Somos a primeira franqueadora odontológica que desenvolveu um sistema de treinamento online integrado ao sistema de gestão para todos os colaboradores, inclusive com provas para serem aprovados como habilitados para estarem prontos para uma operação Oral Brasil”, finaliza o empresário.

A Oral Brasil preza por um atendimento de qualidade e humanizado, e não em volume de atendimentos. Mas para isso, é necessária uma estrutura que compreenda todas as etapas do atendimento, desde o técnico ao operacional do negócio.

A franquia conta com equipamentos de última geração, com raio-x panorâmico; laboratórios próprios; centro cirúrgico incluindo sala pré-cirúrgica e de recuperação; além de anestesia sem agulha e técnicas especiais que possibilitam colocar os dentes em até 24 horas.

A Oral Brasil tem como carro-chefe o serviço de implante e protocolo (prótese fixa com implante) que representa 70% dos serviços executados em toda rede. Há também atendimento para lentes de contato em porcelana; profilaxia; ortodontia, e procedimentos estéticos como bichectomia e toxinas botulínicas, o que torna a marca com um dos maiores ticket médio do país, em torno de R$ 9 mil. A rede conta com mais de 100 unidades comercializadas e em processo de implantação espalhadas pelo Brasil, onde 92% dos franqueados possuem mais de uma unidade.