Franquia Mercadão dos Óculos inaugura 8 unidades em maio

Localizadas em seis estados, as novas lojas se unem as mais de 50 óticas inauguradas em 2022 pela rede

O Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil, anuncia a inauguração de oito lojas em maio. As novidades estão localizadas nas cidades de Agudo (RS), Ibiporã (PR), Pitanga (PR), Praia Grande (SP), São José do Rio Preto (SP), Redenção (PA), Dourados (MS) e Concórdia (SC).

As franquias fazem parte da estratégia do Mercadão dos Óculos em expandir por todo Brasil. Atualmente, a rede conta com mais de 550 lojas entre operação e implantação. Até o fim deste ano, projeta 700 unidades.

“Em maio, inauguramos em seis estados diferentes. Em quase um semestre, já abrimos mais de 50 franquias em todas as regiões do país”, diz Gustavo Freitas, CEO da marca.

Parte do forte trabalho de expansão da franquia Mercadão dos Óculos tem a ver com os multifranqueados. Das oito unidades de maio, seis pertencem a esse público. No total, esse tipo de empreendedor representa cerca de 50% de todas as franquias do Mercadão dos Óculos. Em 2021, das 171 franquias comercializadas, 43% foram para eles.

De acordo com Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 10,5% em faturamento em 2021, ultrapassando o que tinha sido projetado pelo setor, com alta mesmo no início da pandemia.

Franquia consagrada

Em 2022, o Mercadão dos Óculos conquistou pela quinta vez consecutiva o prêmio Melhores Franquias do Brasil, realizado pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo, e o Selo de Excelência em Franchising, organizado pela ABF.

Os dois prêmios são referências no franchising e reúnem as redes que chegaram à excelência. Na ocasião, o Mercadão dos Óculos recebeu a qualificação cinco estrelas, a maior de todas. Com isso, a rede entra para um seleto grupo de franquias que já conquistaram o Melhores Franquias do Brasil e o Selo de Excelência em Franchising por cinco vezes e de forma seguida.

Além disso, o Mercadão dos Óculos lançou o MDO Pay, tornando-se uma subadquirente, ou seja, uma empresa que faz a intermediação do pagamento entre adquirentes, bandeiras de cartão e bancos. Na prática, o cliente pode parcelar a compra em até quatro cartões, por meio da conta digital do MDO Pay. Já os franqueados podem emitir boletos, receber e antecipar pagamentos.

Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 180 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.