Franquia inédita de depilação a laser em domicílio amplia mercado do Grupo One Spa

Freshen Spa traz ao Brasil avançada tecnologia alemã indolor que alia lucratividade e mobilidade.

Fabianne Alves, fundadora do grupo gaúcho One Spa

Levar ao conforto das casas dos clientes a possibilidade de realizar
a depilação a laser de forma indolor, definitiva e para todos os tipos de pele. Essa é a proposta da Freshen Spa, marca registrada do Grupo One Spa – referência em spa urbano e medicina estética no sul do país. O projeto com alto potencial de rentabilidade saiu do papel no segundo semestre do ano passado, como oportunidade em meio à pandemia, e tornou a marca a primeira rede do mundo a oferecer o serviço em domicílio.

Pioneiro no mundo, o modelo é o futuro promissor da empresa com
13 anos de mercado. A novidade não só agrada o cliente, mas é também opção altamente rentável para quem quer abrir uma franquia. O valor de investimento é de R$ 350 mil e o ticket médio chega a R$ 2.800,00, quase o dobro das lojas físicas, que fica em torno de R$ 1.500,00. Entre os diferenciais estão o conceito inovador, lucratividade e mobilidade do equipamento compacto que cabe na mochila e precisa de apenas um profissional para iniciar a operação, sem necessidade de espaço físico.

“O negócio se torna muito lucrativo, pois gerenciamos uma carteira
enxuta de clientes para um faturamento expressivo. Por isso, o ticket médio é um dos indicadores mais importantes”, comenta a CEO Fabianne Alves. Pela estimativa da empresa, a previsão de retorno do investimento para o franqueado é de 12 a 18 meses.

Hoje, já são seis franquias Freshen Spa no país: Porto Alegre, Novo Hamburgo e Pelotas, no Rio Grande do Sul; Florianópolis, em Santa Catarina; São Luís do Maranhão e São Paulo, capital. A previsão para 2021 é de 44 franquias no Brasil – 12 somente na cidade paulista – e crescimento de R$ 5 milhões em faturamento. Para 2025, o número projetado é de 125
unidades Freshen Spa.

Diferenciais da depilação a laser Freshen Spa

Mesmo quem não experimentou a depilação a laser, já deve ter ouvido
falar da dor envolvendo esse procedimento. Essa, porém, não é realidade para os clientes da Freshen Spa. Diferente de outros lasers, o equipamento possui uma ponteira ultrarefrigerada a -9°C, proporcionando um efeito anestésico que elimina o desconforto durante a sessão.

A tecnologia alemã exclusiva e única do mercado chega até a raiz
do pelo, eliminando-o por meio de um feixe de luz de alta potência e distribuição homogênea da energia por toda a ponteira de aplicação. Trata com muita eficiência e segurança todos os tipos de pele, das brancas às negras.

Outro público-alvo são os homens, um mercado promissor para o serviço
que alia privacidade com diminuição de dor pelo efeito anestésico. “Atualmente, 96% dos clientes da rede Freshen são mulheres. Temos ainda muito espaço para crescer com homens, pensando, além da tecnologia indolor, na privacidade por ser em casa. Na jornada do cliente, o homem descobre o Freshen após a sua esposa realizar a primeira sessão. E então convence o marido”, afirma Fabiane. Cuidados com a barba, além de outras regiões do corpo como tórax e costas em que os pelos são indesejados por parte do público masculino, reforçam a busca pelo serviço. A marca já tem, inclusive, parceria com times de futebol, para oferecer a solução aos atletas.

Além dos diferenciais em depilação a laser, a Freshen Spa oferece
experiência facilitada de compra e agendamento, que são feitos 100% online, via site. Outro diferencial é que, ao invés de pacotes por área do
corpo a ser depilada, as vendas são por créditos, para uso conforme a necessidade.

A ideia surgiu a partir de um insight da empresária gaúcha Fabianne Alves ao se deparar com uma situação comum na realidade de isolamento devido à pandemia: sua torneira de casa quebrou e o profissional de confiança para reparos não poderia ir a sua casa resolver o problema. Por chamada de vídeo, tentou o conserto, mas o resultado não foi satisfatório.

Foi então que pensou: “como faz falta uma pessoa de confiança dentro de casa para fazer esse tipo de serviço”. Nesse momento, o estalo: “o Grupo One Spa tem 13 anos de experiência, já que temos essa confiança do cliente, por que não levar nosso serviço de depilação para dentro da casa do cliente?” Os primeiros testes foram feitos com familiares e amigos e o feedback foi super positivo. A partir daí, o novo negócio tomou forma.

A inovação em meio a uma das maiores crises mundiais transformou
o negócio de Fabianne Alves e a vida de outras pessoas, com o lançamento da primeira rede do mundo de depilação a laser no conforto de casa. A decisão da tecnologia foi inicialmente pensada para as unidades próprias. Aí, veio a pandemia e o insight de adaptar para esse novo modelo de atendimento em casa.