Franquia do CEBRAC abre nova unidade, nesta sexta-feira, no Paraná

Umuarama, cidade do Paraná , recebe o Centro Brasileiro de Cursos que terá cursos voltados a contratação no estado em Manutenção de Celulares e Administrativo (Vagas no Cebrac Empregos)

Umuarama significa “lugar ensolarado para encontro de amigos”. A origem vem do tupi: Embu (lugar); ara (dia/luz) e ama (sufixo coletivo) que indica ajuntamento de pessoas e/ou aglomeração/reunião de pessoas. Não só os mais de 100 mil habitantes de Umuarama viram a reunião com os amigos se esvair, como todo o mundo. O planeta “parou”em 2020 em decorrência da Covid-19 e a prevenção ainda é a mesma: o isolamento.

Apesar de vários países já estarem vacinando contra o coronavírus, incluindo o Brasil, a melhor atitude é ficar em casa, sempre que possível. Com essa necessidade de isolamento, o comportamento do consumidor mudou, e milhares de pessoas ficaram desempregadas. Só no Brasil já são mais de 14 milhões de pessoas desempregadas (Dado da Pnad – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).

Neste inicio de 2021, a economia vem se recuperando e de acordo com uma pesquisa promovida pela Robert Half: 41% dos executivos brasileiros irão contratar neste novo ano. Além do número de contratações crescerem neste novo ano há uma tendência no aumento da criação de MEIs (Registros de Microempreendedores Individuais). Segundo o Portal do Empreendedor: houve o registro de mais de 2 milhões de MEIs em 2020- o maior número desde 2009, ano que entrou em vigor a lei que regulariza a categoria.

No próximo dia 29 de Janeiro, o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) terá a sua nova escola na cidade de Umuarama. Localizada na zona II da cidade, os cursos serão ministrados através do sistema Pronline. ” Trata-se de um sistema em que os alunos terão as suas aulas de forma online e ao vivo e/ou presencial. Optamos por incluir 5 cursos, neste primeiro momento, que estão com contratações imediatas em Umuarama e região”, explica Marcos Gonçalves, franqueado do CEBRAC Umuarama e gestor de mias 2 unidades da rede.

Os cinco cursos que serão oferecidos na unidade são: Assistente administrativo completo; Atendente de Farmácia; Beleza e Bem- Estar; Informática aplicada; e Manutenção de computadores e celulares. A escolha dessas 5 carreiras é para atender o mercado de trabalho. Por meio do CEBRAC EMPREGOS, agência de empregos do Centro Brasileiro de Cursos, há o encaminhamento dos alunos para oportunidades de trabalho.

“O carro chefe são os cursos de Assistente Administrativo e Manutenção de Celulares. Ambos são para públicos diferentes: o primeiro vem ao encontro das empresas que estão contratando para remodelar o seu operacional em 2021. Para se ter ideia, a carreira de Atendente de e-commerce teve um crescimento de mais de 1.033% em 2020 (De acordo com a Catho). Com o curso de ADM, o aluno consegue atuar neste segmento., entre outros. Já o segundo curso vem em formar os estudantes para se tornarem empreendedores e conseguirem atuar como autônomos. Ao realizar o curso, eles conseguem atender quem trabalha em home office (fazendo a manutenção de celulares e computadores), são capazes de fazerem cabeamento, e prestar todo tipo de assistência tecnológica. No CEBRAC fazemos oficinas de empreendedorismo e ensinamos esses estudantes a montarem os seus próprios planos de negócio”, explica Marcos Gonçalves, franqueado de Umuarama.

Gonçalves que tem duas unidades no CEBRAC, nas cidades de Pato de Minas e Campo Mourão, decidiu investir em Umuarama por ser uma cidade com um polo universitário, grandes empresas de laticínios, setor agropecuário robusto, e o principal: a cidade tem uma cultura pelo aprendizado e precisa de emprego. Ou seja: o CEBRAC vem para qualificar e direcionar esses indivíduos para empresas com qualidade de vida.

O coquetel de inauguração será restrito a convidados devido ao Covid-19, mas a escola está preparada para receber os novos estudantes. Há álcool em gel em toda a unidade, respeito ao distanciamento, e todos os professores e equipe foram treinados para este novo normal.