Franquia de salgados no copo e na caixinha estreia na ABF Rio 2023

Zé Coxinha se prepara para a sua 1ª participação no evento, que acontece de 21 a 23 de setembro

A Expo Franchising ABF Rio, considerada a mais importante vitrine para quem quer empreender em franquias, acontece de 21 a 23 de setembro no Anfiteatro do Riocentro, no Rio de Janeiro. Realizado pela Associação Brasileira de Franchising/Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), o evento está na sua 16ª edição e reunirá mais de 100 marcas expositoras, trazendo um espaço com mais de 20 startups que oferecem soluções para o franchising. Além disso, haverá uma área para mentorias, debates sobre inovação e empreendedorismo, um estúdio para gravação de podcasts, com a participação de expositores e visitantes, entre outras atividades.

Nesta edição, a rede Zé Coxinha, pioneira e referência na venda de salgados no copo e na caixinha, faz a sua primeira participação e está com grandes expectativas para o evento – entre as surpresas que promete está a distribuição dos seus deliciosos salgados para os visitantes.

Ao entrar para o modelo de franchising em 2021, após a aquisição do Grupo Nazca, a Zé Coxinha passou por uma reformulação que elevou o nível de qualidade da marca. Para a manutenção do sabor dos seus salgados, a rede investiu numa fábrica para produção de tudo o que é comercializado na rede. Todos os produtos passam por testes de controle de qualidade e só após atenderem aos padrões da marca é que são encaminhados para as unidades.

A franquia está em crescimento contínuo no mercado, tendo encerrado o ano de 2022 com 35 lojas em operação e receita de R$18,4 milhões (distribuídos entre rede e fábrica). Além disso, inaugurou 16 lojas no primeiro semestre de 2023 e pretende fechar o ano com 102 unidades, chegando a um faturamento anual de R$51 milhões. O objetivo da franquia é alcançar 400 operações até 2026, focando nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Para tornar-se um franqueado, o investimento inicial é de R$120 mil, que inclui a taxa de franquia. O retorno estimado é de 18 meses, com faturamento médio mensal de R$48 mil. O baixo investimento e custo operacional são grandes diferenciais para a marca, que aposta em implementação ágil, operação simples, treinamentos em todos os aspectos do negócio e apoio para implantação da unidade.