Franquia de multipropriedades e serviços de férias: vale a pena investir?

Pavimentar o caminho para um novo negócio não é fácil. Mas e se você pudesse ter todos os benefícios de ser um empreendedor com os recursos de uma empresa maior? Abrir uma franquia pode ser o caminho certo para você.

A franquia permite que negócios maiores se ramifiquem e cresçam, enquanto dá às pessoas a oportunidade de administrar seus próprios negócios com a ajuda e o suporte de uma empresa que possui uma fórmula comprovada de sucesso.

Ao ingressar em uma franquia de multipropriedades e serviços de férias como a 2Share, é possível amortizar custos e aproveitar o suporte necessário para iniciar um negócio, atingindo rapidamente o ponto de equilíbrio e recuperando, assim, o valor investido em um curto espaço de tempo.

Além disso, ela possui muitas vantagens que podem fazer a diferença para quem deseja abrir uma empresa, mas também possui características peculiares que podem ser um incentivo para alguns e um desafio para outros.

Mas, quem está pensando em empreender em uma franquia sabe que é um sistema que funciona porque segue regras precisas. De fato, seu ponto forte é o pacote oferecido ao franqueado, completo, desde treinamento até assistência, e a um preço realmente competitivo.

A oferta é a mesma para todos, e é essa abordagem “rígida” que o torna um sistema adequado para muitos, mas não para todos. Mas, por que não para todos? A 2Share explica:

Custos

Construir um know-how com ferramentas eficazes, treinar funcionários, criar uma imagem precisa da marca que será representada pelo estudo do mercado e da comunicação exige muito trabalho e, acima de tudo, muito tempo.

O franqueador disponibiliza sua experiência, oferecendo assistência de 360​​° para o franqueado.

Esta oferta possui custos divididos em taxas de entrada e royalties. Sobre o que é isso? Basicamente, quando se fala sobre o investimento para iniciar o negócio, o valor que será usado para abrir a franquia e os valores que cobrirão os custos de licenças e treinamentos de operação e de software, por exemplo.

Portanto, toda franquia que disponibiliza um sistema já consolidado solicita um investimento inicial e uma garantia de continuidade do caminho.

Diretrizes

Gerenciamento, configuração e manutenção da franquia são os três pontos firmes em torno dos quais a empresa é construída.

Os padrões de produção e vendas, o mobiliário e o layout da sala são os mesmos para todos e, ao decidir confiar em um franqueador, é bom lembrar que aprovar o sistema proposto é uma garantia.

Pode parecer uma abordagem um pouco rígida, mas deve-se pensar que está falando de uma marca estabelecida que funciona graças a um programa bem definido, resultado de muitos estudos e trabalho; portanto, também deve ser respeitada por sua eficácia.

Contrato

É essencial seguir as diretrizes ditadas por um sistema de franquia para realizar os negócios com lucro e garantir bons ganhos. Alguns aspectos serão mais flexíveis e outros mais restritivos, de acordo com as diretrizes do franqueador. No entanto, este é um contrato entre duas partes e deve ser tratado como tal, considerando quaisquer restrições e cláusulas.

Abrir uma franquia de serviços de férias, hoje, é certamente uma excelente oportunidade para quem deseja iniciar sua carreira empreendedora com sucesso, criando novas oportunidades e empregos.