Franquia de frango frito, Chicken & Beer aposta em know-how e bom produto para crescer

Criada em 2010, no ABC Paulista, a Chicken & Beer é uma rede de franquias de frango crocante no balde estilo americano “mas, com tempero genuinamente brasileiro” que trabalha, além das porções, com lanches e pratos executivos exclusivos. Em franca expansão, a empresa conta com estrutura e tecnologia para ajudar os franqueados na gestão do negócio e é nisso que aposta para crescer em 2023.

“Hoje, quem adquire uma unidade da Chicken & Beer, na verdade, compra uma franquia que pode ser chamada de 3 em 1. Servimos, além das porções de Baldes de Frango Crocante , lanches Gourmet e pratos executivos em um cardápio pensado para atender todos os perfis de público em vários momentos do dia”, explica Marcos Lagos, sócio fundador da marca.

O modelo desenvolvido pela dupla Marcos e André foi testado ao longo de mais de dez anos em quatro unidades próprias, todas na região do ABC Paulista. Além da estrutura para receber os clientes na loja, em meados de 2020 os empresários também passaram a operar por meio de delivery, o que contribuiu para um aumento de cerca de 40% no faturamento.

Além disso, os processos foram revistos e manualizados ao longo dos anos a fim de promover maior eficiência na operação, algo fundamental na indústria de alimentação.

“Fomos para o mercado, pesquisamos, buscamos novas embalagens, revimos o processo. O frango antes era servido em bandejas plásticas. Investimos em baldes personalizados exclusivos em três tamanhos, tornando-se uma atração à parte. Passamos também a vender o frango desossado, que ajuda a fritar as porções 50% mais rápido, promovendo facilidade no corte e manuseio, o que foi elogiado por clientes mais antigos”, explica André Pavesi, sócio fundador da marca.

O empresário também destaca a estrutura montada para o suporte aos franqueados. Ele conta que os pontos para a abertura de unidades já estão previamente mapeados e que a marca possui acordos com redes de supermercados para custos menores de ocupação (aluguel).

“Investimos em treinamento para os nossos franqueados por meio da “Universidade Chicken & Beer” a fim de diminuir os riscos de erros dos investidores”, explica.

Em 2022, seguindo os processos definidos, ao menos quatro operações da marca registraram mais de R$1,5 milhão de faturamento. Além delas, outras inaugurações passaram da marca de R$80 mil em faturamento logo nos primeiros meses de trabalho.

“Não foi um negócio desenvolvido às pressas. Testamos e evoluímos ao longo do tempo antes de abrir a expansão para franquias. Com isso, temos colhido bons resultados. Os nossos franqueados são empresários experientes que entendem a importância de seguir processos e padrões, sempre com foco no cliente”, finaliza André.