Franquia de estágios é boa opção para empreender durante todo o ano

Investir em uma franquia de estágios pode ser a aposta certeira para empreender e mudar de vida. Isso ocorre por que o mercado de estágios está aquecido e é comum vermos empresas buscando jovens, sem ou com pouca experiência a fim de moldá-los e torná-los líderes nas empresas onde estagiaram.

A Estagilize, rede de franquias de encaminhamento de estagiários para vagas remuneradas, oferece um modelo de negócios acessível e de fácil administração. Além disso, oferece serviços assertivos para empresas, pois trabalha com teste de habilidades comportamentais, que indica para quais áreas o estudante tem potencial, encaminhando, desta forma, para vagas relacionadas às suas habilidades.

Todos os anos temos pessoas ingressando em faculdades e buscando estágios, não só jovens, mas também pessoas mais velhas. De acordo com a Abres – Associação Brasileira de Estágios, existem mais de um milhão de estagiários no Brasil, sendo 260 mil estudantes dos ensinos técnico e médio, e 740 mil de graduação.

Além disso, o fator orçamentário também faz com que as empresas optem por contratar estagiários. “Pesquisas indicam que empresas que contratam estagiários conseguem economizar até 50%. A contratação de estagiários é uma modalidade muito rentável, pois é livre de encargos trabalhistas. Com muito potencial e garra para vencer no mercado de trabalho, o estagiário é um verdadeiro investimento para qualquer empresa”, conta Aristides Ianelli, presidente da rede.

A busca por estagiários pode ser dispendiosa, fazendo com que essa modalidade de franquia tenha potencial para crescer. Todo o trabalho de recrutamento e seleção fica a cargo da Estagilize, que encaminha o estagiário que mais de adequar à vaga da empresa.

Um dos diferencias da Estagilize é ter uma consultora que, após a assinatura do contrato, começa a prospectar empresas e estudantes para que o franqueado inaugure a unidade com parcerias firmadas.