Franquia de Energia Solar promove campanha de Doação de Sangue

Os estoques dos bancos de sangue de todo o país estão sofrendo com a pandemia do Covid-19. Diversos hemocentros em todo o país estão enfrentando dificuldades e fazendo apelos por doações de sangue desde o começo da pandemia. Ciente deste problema, a Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira com mais de 10 anos de atuação no setor de energia solar fotovoltaica – resolveu abraçar a causa e realiza, durante o mês de Julho, a campanha “Doe sangue, mude vidas”!

De acordo com Nelson Colaferro, que é doador de sangue e sócio-fundador da Blue Sol, a campanha nasceu após um período de reflexão. “Ficamos avaliando formas de ajudar as pessoas neste momento em que o setor de saúde e a sociedade como um todo vem passando por uma série de desafios. Chegamos à conclusão de que seria possível praticar empatia, ajudar os hemocentros e hospitais e, ao mesmo tempo, oferecer uma oportunidade de formação técnica, através dos nossos cursos de capacitação, para a retomada da economia”, avalia o executivo.

Para participar da campanha “Doe sangue, mude vidas” é bem simples. Basta que as pessoas que estiverem saudáveis e que atendam a todos os requisitos para doar sangue se dirijam a um hemocentro, em qualquer lugar do país, e faça a sua doação de sangue. Após o procedimento, basta acessar o site, registrar a sua doação e informar os dados completos de quem fará um dos cursos oferecidos pela empresa, já selecionando o curso pretendido. Posteriormente, o doador receberá um e-mail de agradecimento da Blue Sol e deve respondê-lo anexando o comprovante de realização da doação de sangue. Quem preferir pode enviá-lo diretamente para [email protected].

“Pensamos nesse mecanismo para incentivar as pessoas a procurarem os hemocentros. Ao mesmo tempo em que ajudam doando sangue, também receberão a oportunidade de fazer, gratuitamente, um treinamento online de Projetos de Sistemas Fotovoltaicos ou Instalação de Sistemas Fotovoltaicos, que custam, respectivamente R$ 690 e R$ 890. Os inscritos poderão iniciar o curso logo após a realização do cadastro e eles ficarão disponíveis pelo período de 6 meses”, conta Colaferro.

Segundo o executivo, a expectativa é de que cerca de 500 pessoas possam fazer os cursos de capacitação oferecidos pela Blue Sol Energia Solar por meio das doações de sangue aos hemocentros. Como os cursos são totalmente online, é possível que pessoas em todo o país participem da campanha e sejam capacitadas pela Blue Sol, que é referência no segmento de energia solar fotovoltaica. “Quem participar da nossa campanha terá a chance de ajudar duas vezes: uma doando sangue e a outra dando um curso de presente a alguém que esteja precisando de capacitação para encontrar um bom emprego neste mercado ou mesmo iniciar o próprio negócio”, finaliza Colaferro.

A campanha “Doe sangue, mude vidas”, realizada pela Blue Sol Energia Solar, acontece de 01 a 31 de julho. Os participantes que compartilharem suas fotos no momento da doação de sangue no Instagram com a #doesanguemudevidas ganharão espaço nos stories da Blue Sol.