Franquia de energia solar inaugura sede com mais de 700 m²

Kinsol se espelha no Google e nova unidade terá como principal objetivo atender a demanda das mais de 300 unidades da rede

Desde que a pandemia da COVID-19 chegou ao Brasil, milhões de pessoas mudaram a rotina profissional. De acordo com uma pesquisa da FIA Employee Experience, 90% das empresas aderiram a alguma modalidade de home-office. Porém, indo na contramão do mercado, a Kinsol, rede de franquias de energias renováveis, inaugura uma nova sede, em Uberaba.

“A energia solar está tomando conta do país e nós estamos em constante crescimento. Na nossa antiga sede, não estávamos tendo espaço para alocar todos da equipe e, como estamos crescendo, achamos o local ideal para a nossa nova fase da empresa. Agora, com uma casa de 780 m², temos espaço suficiente para alocar o crescimento de nossa equipe, que não para de crescer, atendendo a necessidade de nossas unidades, que estão espalhadas por todo o Brasil”, afirma Maurício Crivelin, CEO da Kinsol.

A nova sede, localizada no bairro Vila Olímpica, em Uberaba, terá uma decoração e espaços inspirados no Google, onde cada cômodo será preenchido por uma equipe da empresa e terá objetivos e missões diferentes. Com isso, a empresa tem como objetivo dar mais visibilidade à imprensa e oferecer um melhor ambiente de trabalho aos colaboradores.

Provando que está em constante crescimento, a Kinsol contratou, nos últimos 6 meses, mais de 52 pessoas e está com mais de 20 vagas abertas no momento, sendo para as áreas de Supply Chain, Executivo de Contas, Coordenador de Marketing, Gerente de Gestão e Qualidade, Customer Success entre outras. Para se candidatar às vagas, é necessário enviar o currículo para [email protected]

“Como o segmento está em destaque, além de estarmos inaugurando de 15 a 20 franquias por mês, estamos precisando de mão de obra qualificada para darmos conta da demanda. Com a nova sede, pretendemos contratar mais 80 pessoas até agosto de 2022 e ter um quadro com mais de 200 funcionários atuando, exclusivamente, para o país ter uma energia mais limpa”, explica o CEO.

A antiga sede, localizada no bairro Leblon, se tornou a franquia de Uberaba e os moradores da cidade que querem ter um sistema de energia solar podem visitar o local e fazer cotações. A nova sede será exclusiva para o pessoal do back-office, que dará suporte para todas as 140 franquias atualmente espalhadas pelo Brasil.