Franquia de energia solar dobra de tamanho no primeiro semestre e segue em curva ascendente

Kinsol Energia Renováveis atinge a marca de 180 franquias e espera abrir mais 120 unidades até o final do ano

A Kinsol Energias Renováveis, franquia especializada em soluções inteligentes por meio da energia solar, comemora os excelentes resultados obtidos nos primeiros seis meses do ano. A empresa iniciou 2022 com 27 colaboradores e dobrou o número de pessoas no primeiro semestre. A expectativa do CEO, Maurício Crivelin, é chegar a 80 colaboradores até o final de 2022.

“Devido à alta demanda do mercado e crescimento da nossa rede de franquias, tivemos que contratar novos talentos em todas as áreas da empresa, como comercial, financeiro e engenharia. E esperamos continuar aumentando o time”, afirma o executivo.

Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) indicam que o Brasil ocupa atualmente a 11ª posição mundial no ranking de investimento em energia solar. Segundo a entidade, os investimentos privados no segmento entre 2012 e 2021 atingiram mais de 41,5 bilhões de reais, o que demonstra que o mercado de energia solar passa por uma maturidade acelerada no país.

No início do ano, a rede possuía 100 franquias em 20 estados brasileiros; atualmente, são 181 franquias em 24 estados. “Ganhamos capilaridade, o que demonstra que existe o interesse em trabalhar com energias mais limpas e menos poluentes em nosso país. Ainda há muito o que crescer. Nossa expectativa é manter a curva de crescimento e levar a energia solar para todos os locais possíveis em terras brasileiras, com 300 unidades até o final do ano”, informa Crivelin.