Com a missão de fortalecer a construção da base educacional dos alunos de forma lúdica e inovadora, contribuindo para sua formação, a Ensina Mais Turma da Mônica dá continuidade ao seu plano de expansão para 2025. A marca, que é referência no segmento de educação para o público infantil, inaugura mais uma escola em São Paulo, dessa vez no bairro do Jaçanã, na zona norte da capital.
Parte do Grupo MoveEdu, a rede oferece uma metodologia exclusiva em aulas de apoio escolar, que podem ser feitas de forma interativa e digital, além do ensino individualizado com suporte de um profissional habilitado em sala de aula. Como diferencial, a Ensina Mais Turma da Mônica conta com disciplinas atuais como Língua Portuguesa e Matemática, e um amplo portfólio de cursos livres com aulas de Robótica, Apps, Games e Programação, de olho nas oportunidades para o futuro das crianças e jovens.
A estratégia de ampliar a presença da marca visa os bons números do mercado de franquias. Segundo dados da Pesquisa Desempenho da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de educação cresceu 10,2% no estado de São Paulo no primeiro trimestre de 2025, se comparado ao mesmo período de 2024. Com a missão de fortalecer a construção da base educacional dos alunos, as franquias de educação expandiram para diferentes regiões ao longo do ano passado, demonstrando a potência e as oportunidades do setor em questão.
Em Jaçanã, a nova unidade da Ensina Mais Turma da Mônica será liderada por George Feitosa, de 37 anos, pós-graduado em Gestão Financeira. Com ampla experiência no setor educacional, o empreendedor já atua como franqueado Microlins, outra marca do Grupo MoveEdu focada em cursos profissionalizantes, e agora expande sua atuação para o segmento de educação complementar infantil.
“Minha trajetória sempre esteve ligada à educação, especialmente com jovens e adultos em cursos profissionalizantes. Conheci a Ensina Mais Turma da Mônica por meio da minha atuação no próprio Grupo MoveEdu, e enxerguei na marca a oportunidade de explorar uma nova vertente, voltada para o público infantil. Meu objetivo com essa nova operação é consolidar uma estrutura mais sólida, com maior estabilidade e um portfólio diversificado, que proporcione desenvolvimento pessoal e acadêmico, focado no conceito de educação continuada. Estou animado com o desafio de ampliar meu leque de atuação e contribuir para a formação de base de crianças e adolescentes”, ressalta o franqueado.
Para ser franqueado da rede, é necessário investir a partir de R$ 150 mil, valor que engloba taxa de franquia e capital de giro. A marca, que tem o licenciamento da Turma da Mônica, foi fundada em 2012 e conta atualmente com mais de 100 escolas.






