Franquia de consultoria amplia atuação e chega ao quarto Estado

A franquia Consulting Now, especializada em Consultoria e Gestão Empresarial, anunciou o início de quatro novas unidades e a chegada ao quarto Estado brasileiro. A marca passa, agora, a ter consultores franqueados em Goiás, com sede em Goiânia. As outras três novas operações ficam em Uberlândia, Minas Gerais, e em São Paulo, capital.

“Estamos focados em levar para todas as regiões do Brasil a expertise desenvolvida por nós ao longo de mais de 25 anos de mercado”, comenta o Engenheiro Vicente Gomes, fundador da Consulting Now, empresa do Grupo InterMaster.

A primeira unidade goiana contará com a experiência do executivo Eduardo Queiros de Araújo, formado em Administração, na Universidade do Estado de Minas Gerais, e MBA em Gestão Empresarial e Industrial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Eduardo atuou por mais de 15 anos na multinacional Unilever, além de outras empresas, como a canadense Alcan, maior produtora de alumínio e embalagens do mundo, à época.

“Ao longo da minha carreira tive muito contato com a gestão de grandes organizações, englobando melhoria da lucratividade, organização de departamentos, fluxo de trabalhos, em várias áreas, como comercial, financeira e industrial. Uma empresa ou indústria sem ferramentas e procedimentos de qualidade, com descontrole financeiro, deficiência de entrega e comercial desalinhado vai acumular perdas, impactando em custo mais alto e menor lucratividade”, explica ao mencionar a importância do know-how da Consulting Now na implantação de processos.

Já a unidade no Triângulo Mineiro será conduzida pelo franqueado Placidino Stábile de Oliveira, com experiência profissional em grandes corporações, inclusive multinacionais, como Unilever e Rayovac. Formado em engenharia e direito, tem pós-graduação em Direito Civil e Empresarial, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e em Política Estratégica, na Escola Superior de Guerra.

“Sei como o empresário pensa e, às vezes, é preciso um olhar de fora para compreender cada um dos desafios da empresa. Essa experiência de mercado e a metodologia da Consulting Now são decisivas na hora de propor e implantar uma solução”, complementa Placidino.

Outras duas operações vão reforçar a presença da franquia na Capital paulista, onde já havia três franqueados. O economista Max Kühnisch, com 25 anos de experiência e passagem por corporações como Amil, Telemar, Xerox do Brasil e Linx Tecnologia, vai comandar uma das unidades a partir de um escritório na Vila Olímpia.

“Com mais de 25 anos atuando como Executivo em grandes empresas, juntamente com a experiência que tive como empresário, poderei auxiliar nossos clientes no alcance de seus objetivos empresariais e financeiros”, comenta o consultor, que tem extensão em marketing e administração pela FGV e foi franqueado de redes como Pandora e a Scala.

A segunda unidade na capital paulista terá dois executivos como consultores franqueados. Formados em Ciências Contábeis, Alexandre Clemente e Sidney Oliveira Lopes vão atuar a partir da Avenida Paulista.

Alexandre tem MBA em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela Universidade São Caetano do Sul (USCS), e possui no currículo passagens por gigantes como a Nextel e empresas como a Optum Health.

“Podemos dizer que 95% das empresas não possuem DRE [Demonstrativo de Resultados do Exercício], algo fundamental para saber como está a saúde financeira do negócio”, comenta Alexandre, em referência ao campo de atuação da consultoria. “Há um mercado significativo que depende de bons consultores para impulsionar os resultados das empresas”.

O sócio dele, que também é técnico em administração, pós-graduado em Controladoria e Gestão, na Universidade Metodista, e MBA em Gestão Econômica e Financeira, na FGV, passou por setores como metalurgia e embalagens, além de consultoria e mais de 10 anos na Eletropaulo. “A rotina em uma grande empresa, principalmente multinacional, nos permite desenvolver a capacidade de sempre estar atento aos detalhes. Isso é fundamental para desenvolver processos de transformação, que vão impactar positivamente nos resultados gerais”, diz Sidney.