Franquia de calzones mira expansão para o Nordeste

A Calzoon Sucos e Calzones, rede de franquias especializada em calzones, sucos e açaí, mira expansão para a região Nordeste. De acordo com a Associação Brasileira do Franchising (ABF), mesmo com a queda no faturamento das redes no primeiro trimestre de 2020, o segmento de alimentação continua sendo o líder no segmento de franquias, com o maior número de unidades na média geral. Só o Nordeste faturou mais de R$5 bilhões com o franchising no primeiro trimestre deste ano, com o segmento de alimentação sendo o segundo maior na região. Com praticidade na operação, valor de investimento e ticket médio acessíveis, a Calzoon teve um crescimento de 800% no segundo semestre de 2019 e comercializou mais de 60 franquias desde o início deste ano. Somente nos estados nordestinos, a rede já possui 15 unidades, com previsão de abrir mais 20 lojas até o final de 2020.

“O nordeste, e principalmente o litoral, é uma região com muito potencial para a Calzoon. O clima quente e praiano combina perfeitamente com os produtos. O calzone é muito versátil, como outros produtos tradicionais nordestinos, como o acarajé, por exemplo. Com isso, acreditamos que o público regional tem uma abertura maior para os calzones, sucos e açaí. Temos grandes cases de sucesso de venda na região e queremos que mais pessoas tenham a possibilidade de crescer com a gente”, explica Bruno Jerke, CEO e gestor da rede, desde 2018.

Um dos franqueados que se surpreendeu com o número de vendas na região, foi Paulo Ricardo, e sua esposa e sócia, Thassila Karen. O empresário e a administradora são donos de uma unidade em João Pessoa, inaugurada em novembro de 2019. O sucesso da loja foi tão grande que seis meses depois, eles planejavam abrir a segunda unidade da franquia dentro do Shopping Liv Mall, que inauguraria em abril. Devido a pandemia, o casal aguarda a abertura para colocar o plano em prática. 

“Nossos calzones possuem uma massa leve, o que os tornam um produto diferenciado em questão de qualidade, ideal para o clima quente do nordeste. Além disso, a franquia é muito fácil de operar, com um investimento inicial bem em conta, o que atrai bastante o investidor da região”, explica Paulo.

O empresário, que já possuía empreendimentos em outros segmentos, explica que não imaginava investir em alimentação, mas depois que conheceu a Calzoon tem vontade de abrir mais cinco lojas da rede na capital paraibana.

“O empreendimento ainda é novidade aqui no nordeste e isso cria muito espaço para explorar o potencial dos shoppings e centros comerciais da região. Acredito que o calzone tem tudo para cair nas graças do paladar nordestino”, finaliza Paulo.