Franquia de baixo investimento, UP CHARGER® quer chegar em 50 unidades em 2020

Criada em 2017, a UP CHARGER® é uma rede de franquias de publicidade em carregadores de bateria que podem ser instalados em bares, restaurantes, hotéis e eventos, por exemplo. Presente em 16 estados brasileiros, a empresa encerrou o ano de 2019 com 33 unidades, 20 delas abertas em 2019. O faturamento, que fechou 2018 em R$600 mil, encerrou 2019 na casa de R$950 mil.

“A UP CHARGER® nasceu durante a crise e mesmo assim cresceu durante esses anos. Com a retomada da atividade econômica, esperamos um ano ainda melhor. Os nossos franqueados dispõem de uma estrutura de custos bastante baixa pois trabalham na maior parte do tempo de casa. Isso dá fôlego para que o negócio possa crescer de forma saudável”, explica Murilo Conti, sócio-fundador da UP CHARGER®.

Na prática, a UP CHARGER® é uma rede de franquias de publicidade que realiza a veiculação de mídia digital indoor de empresas por meio de carregadores portáteis de baterias. Os dispositivos são compactos e com design moderno.

O equipamento não precisa permanecer conectado na tomada para oferecer as recargas e suporta até três smartphones de forma simultânea. O franqueado atua com a prospecção de anunciantes, locais para a instalação dos dispositivos, locação para eventos, criação de peças publicitárias e venda de acessórios.  

Processo de seleção

Para ser um franqueado da empresa é necessário preencher o formulário que se encontra no site da empresa. Após o preenchimento, a franqueadora analisa o cadastro para verificar se o candidato encontra-se no perfil desejado. Caso esteja, inicia-se o contato com o Departamento de Expansão para passar por todas as etapas de aprovação. O franqueado da empresa conta com assessoria em marketing, jurídico, comercial, suporte técnico e financeiro. Ao assinar o contrato, o empreendedor passa por um treinamento “in loco” e ao término, estará preparado para iniciar as operações.

“É preciso que a pessoa tenha espírito empreendedor, vontade de vencer. Todo tipo de negócio precisa de algum tipo de publicidade e o nosso modelo, apesar de ser ainda bastante novo, é diferenciado e funciona. Tivemos casos de aumento no faturamento de anunciante na casa dos 29%”, finaliza.