Franquia de baixo investimento, Ceofood chega a 200 unidades

Fundada em novembro de 2017, o Ceofood é um aplicativo de delivery gastronômico que virou franquia. A empresa, que faturou 1,5 milhões em 2018, acaba de atingir a marca de 200 unidades e trará, em breve, mais novidades. 

“É um número muito expressivo dentro do franchising. Poucas empresas conseguem alcançar este patamar. O nosso objetivo é expandir cada vez mais. Em breve, serão lançadas novas funções dentro do aplicativo e isso fará com que a rentabilidade dos nossos franqueados seja cada vez maior”, explica Kawel Lotti, Presidente-fundador da marca.

O aplicativo funciona de forma simples. O usuário instala a ferramenta no celular, se cadastra e faz o pedido por meio da plataforma, que também é guia gastronômico e oferece a opção de entregas de produtos de supermercados, farmácias e outros estabelecimentos.

Os valores para a utilização do ‘marketplace’ variam entre R$49 e R$149 pagos pelos restaurantes que contratam a ferramenta. Ao contrário dos concorrentes, o Ceofood não cobra um percentual do pedido para realizar a entrega. Para os usuários que baixam o aplicativo para Iphone e Android, a ferramenta é gratuita.

“Antes de criar a empresa, notamos que uma das principais reclamações dos donos de restaurantes eram as tarifas abusivas cobradas pelos outros aplicativos. O nosso sistema é diferente e cabe no bolso de qualquer empresário. Veja que nosso negócio é focado em vários regiões do Brasil, já estamos em 21 estados e 199 cidades. A ideia aqui é ser parceiro do empreendedor, não o seu sócio”, comenta Kawel.