Franquia de aplicativo de serviços se destaca na pandemia

As lojas físicas, inevitavelmente, tiveram uma queda, qual foi compensada com o e-commerce, tendo um crescimento de 30% no ano passado em relação a 2019.

As vendas pela internet estão sendo, neste momento de isolamento social, consideradas uma das salvações do comércio, que, apenas o eletrônico brasileiro alcançou a marca de R﹩ 41,92 bilhões em agosto de 2020, segundo dados de uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm). Isso quer dizer que, as vendas virtuais durante a pandemia estão sendo peças chaves para se sobressair.

Renan Dornelas, desenvolvedor da marca Samuraz – um aplicativo de prestador de serviço com centenas de opções de profissionais prontos para atender – espera que esse crescimento continue para o comércio como um todo. “A Samuraz foi lançada durante a pandemia para facilitar a adaptação humana a esse “novo normal”, como chamam os internautas. O aplicativo explora o digital de uma forma inovadora e muito dinâmica. Nunca foi tão fácil encontrar o serviço que você procura de forma simples e eficaz, mas a Samuraz chegou para mostrar que é possível fazer isso sem sair de casa”, disse Dornelas.

Para começar a usar, você escolhe uma profissão, por exemplo: jardineiro, pedreiro, fotógrafo, dentre outros, depois de escolhido a profissão, o mapa com os samurais/profissionais mais próximos de você será mostrado, então basta tocar e chamar para combinar o serviço.

“Com a facilidade da tecnologia, podemos construir um mundo melhor ajudando as pessoas, e foi com essa visão que a Samuraz nasceu, para deixar o dia a dia das pessoas mais prático, e ao mesmo tempo, ajudando os profissionais a aumentarem suas rendas familiares”, complementou.

No momento em que estamos vivendo, o mercado pode mudar a cada minuto, por isso a busca por novos projetos e ações é crucial. A Covid-19, o distanciamento e isolamento social, trouxeram à tona uma nova realidade para o setor de tecnologia, que passou a ser visto pelas pessoas como ferramenta fundamental para sobreviver.

Isso se dá pelo fato de empresas de diferentes segmentos, especialmente dos setores de educação, saúde e varejo, precisarem urgentemente investir em novas tecnologias. Plataformas de interação para empresas e clientes a longa distância por meio de inteligência artificial e outras possibilidades farão parte desse novo cenário.

Se avaliarmos a longo prazo, os efeitos da COVID-19 na economia e na sociedade devem durar pelo menos por mais dois anos, com alterações em diversos setores, desde política, relações sociais, cultura e até na relação entre cidade e público. Tudo sofrerá impacto e o mercado tecnológico pode ter forte influência para tornar o futuro mais seguro.

Ou seja, a tecnologia se tornou uma necessidade, já que, a cada dia que passa, faz mais parte da vida cotidiana das empresas e dos consumidores brasileiros. E esse crescimento deve ser aproveitado para beneficiar também novos empreendedores, que desejam investir neste mercado extremamente vantajoso.