Franquia CredLimp traz lucratividade em meio à crise

Em meio à situação econômica que o Brasil está passsando, o que surpreende os brasileiros é própria capacidade de se reinventar, de buscar oportunidades em meio a uma situação tão adversa. É o caso do empresário Leonardo Lopes, de apenas 26 anos, que vislumbrou neste momento uma oportunidade de negócios, a criação da rede de franquias Cred Limp Limp Consultoria Financeira e Tributária.

Só no primeiro semestre deste ano, o número de empresas inadimplentes cresceu 5,38% no Brasil, de acordo com o indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Os números cada vez mais preocupantes na economia do país, levam a população a buscar saídas para as dificuldades na área financeira, uma delas é renegociar as dívidas e ter acesso ao crédito cada vez mais escasso.

A Cred Limp se propõe a fazer renegociação de dívidas, intermediando acordos entre clientes e financeiras; revisão de tributos federais, estaduais ou municipais, elaboração de laudos revisionais de empréstimos e financiamentos; cobranças; mapa fiscal; planejamento tributário; e recuperação de créditos tributários.

A ideia da franquia nasceu quando o empresário Leonardo Lopes, que já foi pecuarista, viu muitos agricultores, empresários e cidadãos comuns em uma situação na qual precisavam organizar suas finanças, porém, não tinham conhecimento de como e nem mesmo de quais profissionais o fizessem. Assim, juntamente com um grupo de especialistas do segmento estudaram o mercado e identificaram a necessidade de uma empresa que fosse capaz de solucionar esses problemas para seus clientes com praticidade, transparência, seriedade e maior rentabilidade possível.

Com apenas um mês de estratégia de expansão, a empresa já conta com quatro unidades nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Pará. A expectativa é chegar até o final de 2015 com 35 unidades. Os fraqueados podem optar pelo modelo consultor, desenvolvido para home-office, com investimento inicial a partir de R$ 17.000,00; ou o modelo loja, com investimento a partir de R$ 51.000, no qual é capaz de atender o público de uma maneira mais formal, além de capitar com maior facilidade serviços destinados a pessoa física. O prazo de retorno é de seis meses a um ano. A grande novidade é que, com o crédito bancário escasso, é possível financiar até 50% da taxa de franquia, diretamente com a franqueadora, em até 36 vezes.

“O brasileiro ainda tem um tabu muito grande com relação ao endividamento. Sabe-se que a dívida desestrutura uma família ou empresa, denigre a imagem e mexe também com a auto-estima. Nosso foco é mostrar a como pode ser fácil lidar com problemas financeiros utilizando de uma maneira simplicada nossos serviços”, finaliza Lopes.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito