Franquia chave na mão proporciona redução de investimento e facilita a vida do novo franqueado

Publicado em 21/04/2016 por Imprensa

Ao buscar investidores imobiliários, Ortodontic Center reduziu o investimento inicial dos novos franqueados de R$500 mil para R$71 mil

Com 150 unidades em operação, a Ortodontic Center reformula sua operação para continuar em ritmo acelerado de expansão. Entre as principais mudanças na rede está a entrada de investidores imobiliários, que vão permitir a redução do investimento por parte dos novos franqueados, já que cerca de 80% de todo o investimento de uma franquia estão direcionados ao imóvel (aluguel, reforma e instalações). Com a entrada de investidores, os novos franqueados só terão as despesas iniciais com a Taxa de Franquia e os materiais iniciais para começar a trabalhar com a Ortodontia.


Uma outra grande vantagem de uma operação Chave na Mão - quando o franqueado recebe a loja pronta para operar - está no tempo que se leva para montar cada nova unidade. Se antes esse período de montagem podia chegar em até 180 dias, hoje todo o processo é efetuado em 35 dias. Nesse período, enquanto o investidor imobiliário se encarrega com a franqueadora da montagem da unidade, o novo franqueado passa por um treinamento intenso para aprender tudo sobre o negócio que começará a tocar em breve. No final dos 35 dias, a unidade está pronta para operar.


O tamanho das clínicas também foi reajustado para garantir menores despesas com o imóvel e maior produtividade para os franqueados. As lojas que antes possuíam até 600m², hoje têm  100 m² distribuídos em recepção, 4 cadeiras de dentistas, sala de fechamento de contrato e escritório.  São fechados pelo menos 100 novos contratos todos os meses em cada unidade. "A loja ficou mais eficiente com a nova arquitetura e mais rentável também", comenta Fernando Massi, franqueador.


A escolha pelos pontos onde as Unidades serão instaladas também sofreu alterações. Por meio de um estudo de geoprocessamento, foram mapeadas áreas de interesse que possuem 100  mil habitantes das classes B2, C e D e que provêem até 7 mil clientes para o franqueado ao longo de 10 anos de unidade. Ou seja, a Ortodontic Center só instala suas Clínicas em locais previamente estudados e que garantam o número de clientes necessários para o sucesso do negócio.


Em 2015,, foram 47 franquias comercializadas e 55 inauguradas. Com isso, a Ortodontic Center, que contabilizou um faturamento de R$ 81,5 milhões em 2014, apresentou um crescimento de 16% em 2015. Segundo Fernando Massi, a empresa está ainda mais confiante para 2016. "Este ano, além das 47 unidades já comercializadas que iremos inaugurar, pretendemos vender mais  28 28 novas franquias e aumentar nosso faturamento em 59%", explica.


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Palavras-chaves: Franquias , Orthondontic , Franquias de odontologia , Geomarketing para franquias