Franquia Blue Sol desembarca em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro

Brener Soares Ferreira é o novo franqueado da marca, pioneira em energia solar fotovoltaica

A Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira e referência, há 12 anos, no mercado de energia solar fotovoltaica – segue à risca com o seu plano de expansão e finca sua bandeira em mais um município do estado do Rio de Janeiro. Dessa vez, é a cidade de São Pedro da Aldeia, localizada na região dos Lagos, que oferecerá os serviços de instalação de painéis solares por meio de uma unidade franqueada da empresa.

Brener Soares Ferreira, 45 anos, que atuava no segmento de distribuição de energia elétrica, assume como franqueado da unidade da Blue Sol Energia Solar. O Engenheiro Eletricista e novo empresário do setor solar tem como desejo oferecer a toda população de São Pedro da Aldeia a oportunidade de reduzir os custos na conta de energia elétrica, além de conscientizar os moradores sobre a importância de preservar o meio ambiente.

“Quero apresentar esse mercado, relativamente jovem, para todos da minha cidade. Pretendo ser um agente desse desenvolvimento e crescer com a experiência que venho adquirindo nessa área. Com todo o suporte que a Blue Sol nos oferece, isso será fácil! Escolhi empreender junto de umas das empresas mais sólidas do setor,” conta Ferreira.

Brener está animado e com boas perspectivas para o sucesso de sua franquia, que segue o modelo Next, cuja operação é totalmente home based. Por conta disso, pretende focar os seus atendimentos nas residências, nos comércios e, também, na área rural da cidade. Além disso, projetou recuperar todo o valor investido na franquia Blue Sol no prazo de aproximadamente 3 meses.

Visualizando a possibilidade rápida de retorno, o novo empreendedor deseja expandir sua unidade em poucos meses. “Com o amadurecimento da minha experiência na área e a conquista desse mercado com a franquia, tenho o objetivo de abrir novas unidades em regiões estratégicas e assumir outros modelos de franquia oferecidos pela Blue Sol”, deseja Brener Soares Ferreira.

A Blue Sol Energia Solar passa a contar com 26 franquias no estado do Rio de Janeiro após o início das atividades no município de São Pedro da Aldeia e com 190 unidades em todo o Brasil. O objetivo da franqueadora é chegar ao final de 2022 com 500 unidades, entre abertas e contratadas, em todo o país.

Detalhes sobre o modelo de franquias Next

De acordo com Marcio Santin, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, com o modelo de franquias Next, não é necessário contratar colaboradores ou ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar exclusivamente ao relacionamento com os clientes e à venda de sistemas de energia solar fotovoltaica. A franqueadora, por sua vez, fica responsável pela engenharia, desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica. O negócio foi criado para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca, dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades a partir de 20 mil habitantes. “Temos interesse em levar a franquia Next para todas as regiões do Brasil. A expectativa é de que ao final de 2022 a Blue Sol contabilize cerca de 500 unidades franqueadas”, detalha o executivo.

O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou online, diretamente da Universidade Blue Sol – totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor, para alcançar o melhor desempenho do negócio. Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem, ainda, suporte especial da franqueadora para realização das prospecções de clientes. “A implantação desse modelo de negócio acontece em, no máximo, 30 dias. Seguindo nossas orientações, o franqueado pode chegar, ao final do 1º ano de atividades, a uma receita líquida de aproximadamente R$ 84 mil. No segundo ano de operações a estimativa é de que a receita líquida seja superior a R$ 126 mil”, finaliza Santin. O payback, de acordo com a franqueadora, é alcançado em no máximo 6 meses de operação da franquia.