Franquia barata, Maxipay registra aumento de 10% no faturamento mesmo com a crise

Criada em 2018, a Maxipay é uma fintech que atua com máquinas de cartão, empréstimos e conta digital por meio do sistema de franquias. Desde a sua criação, o negócio abriu mais de 100 unidades e, para 2020, a empresa tem como objetivo a abertura de mais de 200 pontos por todo o Brasil. Mesmo com a crise, a empresa viu o número de franquias subir e a demanda pelos serviços oferecidos aumentar 10%.  

“O Brasil começava a se recuperar fortemente de uma crise que afetou muitos negócios. Hoje enfrentamos outro problema muito mais grave, mas ainda assim o nosso negócio tem se mostrado como alternativa para quem quer empreender e ganhar dinheiro”, explica Geyvson Dantas, sócio-fundador da Maxipay.

Na prática, o franqueado da Maxipay atua com a busca e credenciamento de estabelecimentos comerciais para oferecer maquininhas de cartão de débito e crédito, além de empréstimos para capital de giro e outras despesas. A empresa também oferece conta digital para pessoa física e jurídica. Durante a crise, a rede toda passou a oferecer serviços bancários em delivery (abertura de conta, pagamentos, empréstimos, transferências e outros). Além disso, de acordo com o Geyvson, foram fechados mais de 60 novos contratos em meio à pandemia. 

“O mais interessante é que o empreendedor atua com produtos altamente tecnológicos sem precisar de uma estrutura grande. Ele precisa, basicamente, de um computador e um telefone para iniciar o trabalho. Além disso, boa parte do serviço é executado dentro de casa em segurança”, finaliza.