Franquia Arena Baby lança modelo para cidades de até 40 mil habitantes

Rede aposta em mercado de moda infantil e unidades chegam a faturar 34 mil em um dia

Investir em franquias é uma excelente oportunidade para empreender. Por meio de uma marca já estabelecida no mercado, o empreendedor pode obter resultados mais vantajosos e reduzir os riscos do investimento. De acordo com a pesquisa sobre o desempenho do mercado de franquias no Brasil, divulgada em fevereiro pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), constata-se que, no último trimestre de 2022, o setor de franquias gerou uma receita superior a R$211 Bilhões. Além disso, esses números também evidenciam um crescimento de 7,1% no segmento de moda.

Criada em 2015 e estimulando a reutilização de produtos de crianças e bebês, a Arena Baby que já tem 64 lojas pelo país tem como meta encerrar 2023 com 150 unidades. “Na Arena Baby as famílias conseguem montar enxovais com peças de qualidade e preços justos, o que torna um grande atrativo para a população. Nossos franqueados relatam sucesso desde a inauguração, tendo lojas com faturamento de R$ 34 mil em um único dia”, declara Pedro Cruz, diretor de franquias da rede.

Na Arena Baby, os clientes têm a oportunidade de trocar itens que não são mais utilizados por seus filhos ou parentes, gerando créditos para adquirir produtos novos ou seminovos na loja ou recebendo o dinheiro. Todos os produtos passam por uma avaliação cuidadosa, verificando-se se há manchas ou algum tipo de dano, garantindo a qualidade dos itens.

A rede, que possui quatro modelos de negócios – Mega Star, Star, Planet e Moon – está lançando o Special Moon, ideal para cidades com até 40 mil habitantes. Os modelos possuem opções de investimentos e tamanhos diferenciados, possibilitando a escolha do que melhor se adaptar ao perfil do franqueado.

“Este ano lançamos um novo layout de loja, com um conceito inovador, uma vez que toda a comunicação visual traz elementos da natureza, onde além de atuarmos em um negócio com conceito sustentável, conseguimos deixar a loja totalmente integrada à ideia principal”, conclui Pedro Cruz.