A Ecoville Franchising, que comercializa produtos de limpeza para a casa, carros e empresas, irá inaugurar, no próximo sábado, a primeira unidade franqueada em Teutônia, no Rio Grande do Sul. Emerson Ahlert, proprietário da nova loja, conheceu a Ecoville, com sede em Santa Catarina, há quatro anos, quando passou a ser revendedor direto de produtos fabricados pela empresa. De olho no avanço da marca, que entrou para o segmento de franchising em 2016, o empreendedor decidiu investir em uma unidade própria em Teutônia, município onde nasceu. “A venda direta é fundamental, mas a loja física é um canal de contato com o consumidor extremamente importante para fortalecer a marca e mostrar a credibilidade e a dimensão do negócio, por isso decidi investir”, comenta o empresário.
Teutônia já abriga uma loja da marca, porém em formato de licenciamento, modelo que a Ecoville atuou até o ano passado, antes de iniciar sua expansão como franqueadora.
Formatos de negócio
A Ecoville oferece dois modelos de negócio para os empreendedores. Com a franquia tradicional, que custa a partir de R$ 148 mil, o franqueado tem direito a uma loja física, um ponto móvel (uma carreta para a venda de produtos na rua e em empresa), e o canal de televendas, responsável por dar suporte aos outros modelos.
No outro modelo, que é de microfranquia, o empreendedor adquire um ponto móvel, a partir de R$ 85 mil, que inclui uma carreta para a venda de produtos na rua e amostras para a venda direta. A previsão de retorno, para ambos os formatos, é de 12 a 24 meses, e o faturamento médio mensal esperado é de R$ 50 mil para as franquias tradicionais e R$ 25 mil para as microfranquias, com expectativa de 20% de lucro.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito