O Grupo Kalaes, holding de franquias multissetoriais, comemora o sucesso de 2018 com o lançamento de quatro marcas, todas em parcerias com celebridades, como Instituto Ana Hickmann, Brasil Canadá (Rogério Flausino), Minutri (Murilo Rosa e Fernanda Tavares) e MaisLaser (Ana Hickmann).
Os lançamentos renderam ao Grupo 24 franquias e um faturamento total de R$ 5,7 milhões contando a partir de maio, quando a primeira unidade foi inaugurada. Para Sidney Eduardo Kalaes, presidente da holding, a previsão para 2019 é ainda melhor.
“Temos como meta atingir R$ 14 milhões de faturamento e mais de 100 novas franquias. Além disso, ainda este ano iremos lançar outra marca, a Odonto Special, rede de clínicas odontológicas em sociedade com a Sabrina Sato”.
Conhecido como o “franqueador dos famosos”, Kalaes acredita que trabalhar com celebridades no cenário corporativo é um diferencial. “Temos um modelo de negócio em que atuamos de forma muito próxima e presente com os artistas empreendedores. Realizamos encontros mensais com eles para que possamos analisar e acompanhar o andamento das marcas, o que nos ajuda a ter uma boa visão de futuro dos negócios e proporcionar esse crescimento”, explica.
Crescimento das marcas
Em 2018, o Instituto Ana Hickmann, rede de escolas profissionalizantes com atuação nas áreas de beleza, fotografia e moda, obteve um faturamento de R$ 2 milhões, com seis másters (sócios regionais) comercializadas e três novas franquias.
Já a MaisLaser, rede de clínicas de depilação a laser, atingiu um faturamento de R$ 1,2 milhão, com duas másters comercializadas e quatro unidades.
O Brasil Canadá, que converte escolas particulares em bilíngues e que também franquia, a instalação de novas unidades , fechou 2018 com um faturamento de R$ 1,5 milhão, seis másters e cinco novas escolas convertidas em bilíngues.
Por fim, a Minutri, que possui lojas especializadas em alimentação saudável, conquistou um faturamento de R$ 1 milhão e 15 novas franquias.
Neste ano, a expectativa do empresário é alcançar 24 novas franquias do Instituto Ana Hickmann e outras 24 da MaisLaser, além de 36 lojas da Minutri e 20 unidades do Brasil Canadá. Para isso, o Grupo irá participar de feiras e eventos do setor, como a ABF Franchising Expo, e aumentar a presença de másters e franqueados pelo país.
“Buscamos investidores preparados para atuar em nossos negócios. Como nossas marcas são desenvolvidas em sociedade com famosos, nossa responsabilidade aumenta. Por isso, a celebridade também ajuda na busca de investidores e clientes, sempre com o objetivo de priorizar e manter a qualidade dos serviços oferecidos em todas as unidades”, finaliza.