FranPaint traça plano de expansão pelo nordeste

A marca tem planos de abrir pelo menos duas unidades franqueadas nos estados da região. O investimento para se tornar franqueado se inicia em R$ 800 mil e o retorno do investimento ocorre em até 24 meses.

Atualmente, a FranPaint® possui três unidades, uma em São Bernardo do Campo, outra em Santa Cruz do Rio Pardo e a terceira em São Luís, MA. As negociações para abertura de novas unidades acontecem em 5 estados brasileiros. A expectativa é que nos próximos dois anos a FranPaint® atinja a marca de 12 franquias. De acordo com Manfred Wimber, Diretor de Operações da FranPaint, é possível atingir este crescimento devido às vantagens que a FranPaint® oferece para o seu franqueado. “O que a torna um negócio rentável é o fato de ser única no segmento em operação, com a estratégia focada na distribuição de pontos fabris que atendam a demanda de um mercado local, reduzindo o custo por litro/kg entre a indústria e o comércio, com políticas comerciais claras e padronizadas. Com isso aumenta-se a lucratividade, gerando melhor competitividade aos franqueados dentro do segmento”, avalia.

O executivo explica que a marca nasceu com a missão de fornecer, através da rede de franquias,  produtos de qualidade para toda população com o melhor custo benefício, proporcionar ao franqueado maior agilidade, excelente custo benefício na produção e compra de insumos, gerenciamento de todo processo industrial e administrativo através de Manuais Operacionais e Software dedicados e homologados (ERP), aumentando significativamente os lucros dos franqueados, além do fortalecimento da marca no Brasil e no exterior.

“Contamos com uma equipe altamente qualificada e com diferentes expertises atuando no mercado há mais de 30 anos. Fornecemos suporte para implantação industrial (licenças, instalações prediais/industriais e equipamentos); treinamento técnico, operacional, administrativo e comercial; assistência química e operacional permanentes e Marketing Digital. Além disso, trabalhamos com sólidas parcerias junto aos melhores fornecedores de equipamentos para a indústria, automação, matérias primas e embalagens”, finaliza Wimber.