O segmento de franquias voltou a registrar crescimento e, segundo apuração realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, no primeiro trimestre deste ano, a receita do setor cresceu 9,4%. De olho nas boas perspectivas do mercado, a Multicoisas, rede especializada em soluções para o dia a dia, iniciou um plano de crescimento com foco na região Sul e pretende triplicar o número de lojas até o final de 2018.
“Realizamos estudos de mercado na região Sul e constatamos que muitas cidades possuem alto potencial de consumo e com o perfil de público que almejamos. Atualmente, contamos com 18 unidades instaladas em pontos comerciais estratégicos, tanto em rua como em shopping centers”, declara o gerente de expansão, João Carlos Altieri. O executivo explica que tais estudos constataram que há demanda que justifique este crescimento, visto que há grande oferta de empreendimentos para implantação da operação, além de candidatos interessados na franquia.
Em 2017, a meta da rede é faturar R$ 500 milhões, o que representa um acréscimo de 15% em relação a 2016. “Nosso crescimento será de forma sustentável. Sempre fazemos um levantamento estratégico da localização do ponto de venda. Cada local em potencial passa por uma avaliação rigorosa e que vai além dos aspectos geográficos, levando em consideração itens como fluxo de pessoas, visibilidade do local, facilidade no acesso e o perfil do consumidor de cada região”, complementa.
As praças-alvo da Multicoisas são as cidades de Cascavel, Curitiba, Londrina e São José dos Pinhais, no Paraná, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Blumenau, Florianópolis, Joinville, Palhoça, São José e Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A rede conta atualmente com 204 lojas estrategicamente distribuída em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal.