Fórum Empreendedoras propõe inclusão econômica da mulher

Já em sua sexta edição, o Fórum Empreendedoras, evento organizado pela Rede Mulher Empreendedora – RME, acontece no dia 19 de setembro no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Com o principal intuito de fortalecer o empreendedorismo feminino, fomentar negócios entre mulheres e oferecer capacitação e inspiração, o Fórum terá como tema principal “Empreendedorismo e o empoderamento econômico da mulher”. 

Consolidado como um dos maiores eventos de empreendedorismo feminino, o Fórum oferecerá Espaço de Capacitação, com workshops de finanças, marketing, gestão, vendas, entre outros; Espaço Melhores Mentores, com mais de 20 mentoras experientes à disposição; e parte da programação dedicada à startups lideradas por mulheres. Outro destaque é um workshop de Facebook para negócios, ministrado pela própria empresa.

Personalidades importantes do cenário empreendedor estarão presentes em palestras e painéis que discutirão os mais variados assuntos dentro do tema regente. Teremos a presença de Paola Carosella, jurada do programa MasterChef e dona de dois restaurantes; Nathalia Arcuri, do site Me poupe!; Adriana Carvalho, da ONU Mulheres; Caroline Sandler, fundadora do site Finanças Feminas; Maria Rita e Cassio Spina da Anjos do Brasil; e Camila Achutti, fundadora da Mastertech e uma das referências brasileiras pela inclusão da mulher na tecnologia; entre outros. 

A tradicional Feira de Expositores será mantida, contando com mais de 30 estandes de negócios. Porém, neste ano, além de um estande do Consulado dos EUA, respondendo dúvidas sobre vistos de negócios, será oferecido gratuitamente um espaço para dez projetos sociais liderados por mulheres, com o objetivo de dar visibilidade e estimular contatos e parcerias entre empreendedoras, movimentos e empresas.

Além disso, como no ano passado, será apresentado o resultado de outra pesquisa realizada pela RME, a “Empreendedores e seus negócios 2017” com patrocínio da Sage, Facebook e Avon.