Forno importado assa pizza em 3 minutos e não depende da lenha

Capaz de assar pizzas em até três minutos, o forno elétrico é uma tecnologia americana que veio para revolucionar o mercado atual de pizzarias. Além de ser sustentável, por não utilizar a combustão à lenha, ele permite aos pizzaiolos entregar um produto com alta qualidade.

“Podemos dizer que esse forno elétrico importado nos levou à excelência ao assar uma pizza”, conclui Paulo Leite, chefe de cozinha que fundou a Dom Sebastião em 2007.

O equipamento tem capacidade para chegar a 430° C, temperatura ideal para finalizar a pizza. Ele possui uma tecnologia que gera correntes de ar em alta velocidade e potencializa a temperatura, o que permite assar a pizza no tempo certo, além de dispensar exaustão.

“No forno à lenha, com a temperatura mais baixa, a massa tende a ficar dura e não assa direito. Se a temperatura ficar acima do ideal e a massa permanecer por pouco tempo, ela assa por fora e fica crua por dentro, ou resseca ao permanecer muito tempo exposta ao calor”, explica.  

Os fornos, produzidos nos Estados Unidos, custam, em média, R$ 45 mil, segundo o empresário. Com tecnologia de ponta na hora de assar, o chef de cozinha destaca que é a escolha dos ingredientes que vai determinar o sucesso no sabor de cada pizza.

“Produtos frescos, selecionados e combinações tradicionais com sabores testados em nossa cozinha conseguimos entregar ao consumidor produtos irresistíveis”, diz.

O forno elétrico é usado na rede desde 2016 e está presente em todas as unidades instaladas em shoppings, em Cuiabá, no Mato Grosso, e na Capital Paulista. A franquia tem 9 restaurantes e direciona o crescimento da marca para shoppings centers, locais que se tornariam inviáveis para a empresa se fosse depender ad implantação de fornos à lenha.  

“Hoje com os fornos elétricos, conseguimos atender a demanda com pizzas rápidas e de alta qualidade”, finaliza.