Fini completa primeiro trimestre com 91 franquias

Marca inaugura duas operações no período e auxilia franqueados com dicas para impulsionar vendas na pandemia

Mesmo diante de regras mais rígidas de distanciamento social em quase todo território brasileiro, a Fini, líder no segmento de candies no País, anunciou a abertura de dois quiosques no primeiro trimestre. As novidades chegaram ao Park Shopping Brasília, no Distrito Federal, e ao Shopping Park dos Lagos, em Cabo Frio, RJ. Agora, a marca soma 91 quiosques e se aproxima da meta de chegar à centésima unidade até o fim do ano, mas com o foco em auxiliar as vendas dos franqueados prejudicados com o fechamento temporário dos shoppings, local onde a grande maioria das lojas está instalada.

No início da pandemia, a Fini colocou em prática uma estratégia assertiva para enfrentar a crise. Uma das ações foi a implementação do delivery nas franquias, o que deu aos franqueados uma alternativa de rentabilidade e, aos consumidores, a garantia de produtos importados e exclusivos dos quiosques dentro de casa, em segurança.

Para Patrick Ramos, gerente de novos negócios da Fini, o diferencial da companhia sempre foi o relacionamento próximo com o franqueado. “Empreender com a Fini vai muito além de adquirir um quiosque, porque a empresa traz a alegria em seu DNA e a transmite aos consumidores. É ter uma consultoria sempre presente e preocupada com a saúde do negócio”, afirma Ramos.

Prova disso são as constantes ações de apoio realizadas pela companhia durante todo o ano e, principalmente, com o agravamento da pandemia no Brasil. Nos primeiros meses de 2021, a Fini isentou os franqueados dos royalties e tem realizado consultorias financeiras, com dicas para impulsionar as vendas em meio à pandemia. Ramos selecionou quatro dicas fundamentais para os franqueados e para quem deseja se tornar dono de um negócio no franchising:

Trabalhe a conexão com os clientes

O consumidor é base das tomadas de decisões. Tê-lo próximo é fundamental, fisicamente ou a distância. Por isso, trabalhe sua base de cadastro e crie estratégias para o envio de promoções e mensagens de aniversário, por exemplo. Porém, é importante ficar atento às novas normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e cuidar para não se tornar inconveniente.

Aumente as opções de vendas

Ter uma visão ampla e buscar canais complementares para o negócio são atitudes primordiais. Trabalhe com diferentes opções de canais de vendas, como WhatsApp, Telegram, telefone, e-mail e o aplicativo de delivery já instalado. Com a diversidade de canais, temos bons exemplos de franqueados Fini que têm conquistado excelentes resultados, como é o caso da franqueado do Shopping Metrô Santa Cruz, de São Paulo, que o delivery trouxe um grande incremento de receita e hoje corresponde a 60% da venda média de um quiosque Fini.

Potencialize as oportunidades de negócios

Agora é um bom momento para potencializar as oportunidades e otimizar os custos do negócio. Apesar de alguns shoppings estarem fechados ou com restrições, a localização do quiosque dentro do estabelecimento é importante. Então, avalie uma mudança do ponto que possa gerar resultados positivos, como maior fluxo e visibilidade. Também é um ótimo momento para negociar o espaço.

Renegocie todos os custos

Reveja o custo de ocupação no shopping e tente negociar um prazo favorável para pagamento, tendo em vista o anúncio do fim das regras restritivas de fechamento. Além disso, fique atento aos pequenos custos, como taxa de cartão, material de limpeza, escritório, entre outros custos administrativos.