Fini aposta no oeste paulista para expansão e planeja primeira franquia em Presidente Prudente

Nos planos de expansão da marca para a região, o município tem sinal verde para a instalação da primeira franquia. Empresa já prospecta e avalia empreendedores locais

A Fini, empresa líder no segmento de candies no Brasil, segue o plano de expansão de seu modelo de franquias, em busca de alcançar cem unidades até o fim do ano. De acordo com a estratégia traçada, a companhia planeja investir no oeste paulista e já atua na prospecção de empreendedores para a inauguração, ainda este ano, da primeira franquia em Presidente Prudente. A cidade é um dos principais e mais pulsantes polos industriais e de serviços do Estado e está a 558 km da capital paulista.

A empresa conta com mais de 20 operações instaladas no interior paulista. Para Patrick Ramos, gerente de novos negócios da Fini, ter uma visão ampla e buscar novas e potenciais regiões para o negócio é parte da missão de tornar a marca uma referência no que diz respeito a surpreender e encantar consumidores, colaboradores e parceiros. “Trata-se de uma grande oportunidade de investimento, rentabilidade e sucesso. A ‘capital do oeste paulista’, como é conhecida, tem grandes centros comerciais, como o Prudenshopping, que recebe mensalmente cerca de meio milhão de consumidores. O shopping é a principal referência em compras e lazer de uma região que abrange 65 municípios”, explica Ramos.

Por meio de sua área de expansão, a empresa já analisa e projeta possíveis pontos comerciais e abre a possibilidade de candidaturas para novos investidores na cidade. A previsão é de que, uma vez fechado o contrato, a primeira unidade esteja em operação ainda este ano, o que vai gerar oportunidades e empregos e levar toda a doçura, qualidade, inovação e encantamento de Fini à região.

Ramos complementa que o diferencial da companhia sempre foi o relacionamento próximo com o franqueado. “Empreender com a Fini vai muito além de adquirir um quiosque, porque a empresa traz a alegria em seu DNA e a transmite aos consumidores. É ter uma consultoria sempre presente e preocupada com a saúde do negócio”, afirma Ramos.

A Fini, que celebra 20 anos de história no Brasil e faz parte da marca global The Fini company, tem um modelo diferenciado de franquia, que valoriza a operação e a gestão simples, oferece a experiência única de compra a granel com um portfólio exclusivo e produtos que acompanham as principais tendências mundiais do segmento de candies. Com um investimento a partir de R$ 130 mil, já é possível se tornar um franqueado da Fini. A lucratividade gira de 13% a 15%, e o retorno do investimento leva, em média, de 20 a 26 meses.