Financiamento para o setor agropecuário é uma prioridade diz CNA

Especialista sugere alternativas aos produtores

Divulgação Sonhagro

A confederação da agricultura e pecuária do Brasil (CNA) e o instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) realizou nessa quarta (12) um workshop em Brasília. Com tema “Fiagro Descomplicado: Mercado de capitais e financiamento do Agro” o evento discute alternativas para diversificação das fontes de financiamento para o agronegócio brasileiro.

Os presidentes João Martins, do CNA e Renato Buranello, do IBDA, abriram o evento com otimismo “Estamos trabalhando para melhorar o ambiente de negócio do crédito privado e difundir novas opções de financiamento para pequenos e médios produtores. Devemos unir forças para popularizar essa parceria que já deu certo”, afirmou Martins.

A crescente elevação de custos de produção nas safras e os cortes promovidos pelo BNDES evidenciaram ainda mais a necessidade da busca por alternativas de financiamento, principalmente do pequeno e médio produtor.

“O setor agro é o fomento da economia no país e o produtor precisa de recursos para garantir a produção, compra de equipamento e insumos” relata Romário Alves, CEO e fundador Sonhagro. Especializada em soluções completas de crédito rural, a Sonhagro facilita os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos, contando ainda com um mix de produtos sendo credenciada nas principais instituições financeiras do país.

“O aporte financeiro é essencial para o produtor, depender de um único recurso o deixa vulnerável. Com o objetivo de colaborar efetivamente, na Sonhagro disponibilizamos diversas linhas crédito pessoal entre outras alternativas de financiamento, trazendo soluções efetivas para quem busca a continuidade ou expansão da sua produção” conclui Romário.