Fast Escova prevê 30 unidades em São Paulo até o fim do ano

Franquia que faz maquiagem e cabelo sem hora marcada em até 40 minutos, mantém planos de expansão na região Sudeste do país

Escovaria Fast Escova Divulgação

Dedicada às mulheres que valorizam o seu tempo, a Fast Escova, uma das maiores redes de franquias de escovaria do Brasil, planeja atingir 30 unidades no Estado de São Paulo, mais especificamente nas cidades com mais de 50 mil habitantes, até o final do ano. A rede que conta com um total de 92 unidades, sendo 24 na Grande São Paulo e interior, tem como proposta realizar serviços de maquiagem e cabelo em até no máximo 40 minutos e sem a necessidade de hora marcada. Ao abrir novas unidades, além de aumentar o número de empregos no Brasil, a marca realiza o sonho de quem quer ter o próprio negócio.

“São Paulo possui alto índice demográfico e, em sua maioria, conta com um público feminino cujo comportamento de consumo é justamente o perfil procurado pela Fast Escova. Somos uma rede que supre as necessidades em beleza no cotidiano das mulheres”, relata Márcia Queirós fundadora e sócia da Fast Escova.

Fundada pelas empresárias Márcia Queiroz e Michelle Wadhy, a rede oferece serviços diferenciados, com valores fixos e justos, independentemente do tamanho do cabelo. Além de não precisar agendar horário, os clientes sabem exatamente quanto tempo ficarão no local (os serviços de escova, make e tranças, gastam no máximo 40 minutos para serem executados com perfeição e conhecimento de especialistas).

Em 2021, a rede cresceu 50% em faturamento durante todos os meses, recebeu mais de 40 mil mulheres mensalmente nas unidades, teve recorde de atendimento com mais de 4.780 clientes atendidas em um só dia, e conseguiu levantar mil postos de trabalho, diretos e indiretos em apenas dois anos de franchising. Somente em São Paulo, registrou mais de 13 mil clientes atendidas em junho de 2022.

O mercado de beleza no Brasil é um dos mais promissores do mundo e que cresce mais de dois dígitos todos os anos. A previsão, é de que o mercado continue em ascensão, principalmente pelas importantes mudanças no comportamento do consumidor nos últimos dois anos. Isso porque, a pandemia transformou as relações de consumo no mercado de beleza e estética.

Serviços rápidos, diferenciados e de qualidade

Para se ter uma ideia sobre os serviços e valores aplicados nas lojas, as escovas da Fast Escova têm valor a partir de R$ 49,00 e são oferecidas em várias opções para que a cliente escolha aquela que mais se encaixa ao seu estilo e programação. Além disso, há outros serviços, com o mesmo conceito Fast, para dar um “up” no look, tais como: hidratações; tranças, Fast Make etc.

A Fast Escova dispõe de outros pontos fortes, como o tratamento com LEDterapia, que previne a queda de cabelo e estimula o crescimento e qualidade dos fios e a linha de produtos próprios – Home Care, para cuidados diários dos fios. Há pouco também foi lançado o Kit S.O.S cronograma Capilar, que oferece um tratamento com os quatro passos primordiais que podem ser realizados em casa: hidratação, reconstrução, nutrição e umectação. A marca em breve também conta com o lançamento de produtos específicos para maquiagem, reforçando a presença da Fast Make no mercado.

Vantagens ao franqueado

Com baixo custo operacional, a Fast Escova é um negócio altamente lucrativo. O faturamento de um franqueado depende do tamanho da loja e da quantidade de cadeiras, pode chegar a R$180 mil ao mês.