Fast Escova lança campanha “Gênesis” para o Mês das Mães

Ação promove o olhar para as mães que são o retrato da origem do amor incondicional

Palavra de origem grega, Gênesis quer dizer “ponto a partir do qual algo se origina, passa a existir; criação”. O termo foi o escolhido para ser o mote da campanha do Dia das Mães da Fast Escova, rede de escovarias. A ação vem com o objetivo de trazer à tona o papel fundamental de mulheres que maternam, como um ponto de partida fundamental para a formação da sociedade.

Desde o mês de abril, a Fast Escova tem contado nas redes sociais histórias de mulheres com os seus desafios de ser mãe. A proposta da campanha é levantar questões da maternidade em seus diferentes formatos, seja uma mãe de um ou mais filhos, mãe solo, mães que possuem rede de apoio, mães que trabalham dentro ou fora de casa. A ideia é reforçar que, em uma sociedade plural, inevitavelmente, os perfis de mães também são plurais – e os desafios também. Para iniciar esse compilado de histórias reais, a protagonista da campanha é a sócia fundadora da Fast Escova Michelle Wadhy, que simboliza o amor, cuidado e respeito que tem com a sua filha Manuela. A escolha da Michelle para a campanha representa a mulher, mãe, esposa e empreendedora, que, na busca por mais praticidade e rapidez no seu dia-a-dia, criou a Fast Escova junto com sua sócia, Márcia Queirós.

“O objetivo da campanha está muito atrelado ao nosso desejo como empresa, que surgiu de uma lacuna no mercado, a qual identifiquei ao perceber que estava sem tempo para me cuidar. Mãe de primeira viagem e empreendedora, eu precisava de serviço rápido, sem a necessidade de agendamento e, sobretudo, de qualidade. A Fast deslanchou porque muitas mães também têm a mesma dor que eu tive. Não é atoa que estamos quase chegando ao número de 200 unidades espalhadas por todo o país. A campanha do dia das mães vem para homenagear diferentes perfis de mulheres que vivem a maternidade e reforçar que é preciso também investir em sua individualidade”, explica Wadhy.

Juliana Conte Brandão, empresária de uma loja de roupas femininas autoral e mãe de quatro filhos é uma das participantes da campanha e compartilhou os desafios enfrentados desde a primeira gestação. “Para conciliar a maternidade com a correria do dia-a-dia e a busca pelo autocuidado, é preciso ter equilíbrio. O tempo é algo muito precioso para mim, principalmente para nós mulheres que temos muitas áreas para conduzir. Ter um lugar como a Fast Escova, que podemos otimizar o tempo, de forma que eu consiga me arrumar rapidamente, sem rigidez de horário e com serviços rápidos, é a escolha ideal para seguir equilibrando os pratos”, comenta Juliana.

Dentre as narrativas contadas, também tem o depoimento da Rafaela Queiroz, que é funcionária pública e mãe solo. “Conciliar a maternidade com o autocuidado de estar sempre linda é realmente desafiador. Carrego dentro de mim todos os dias a força, a cautela de ser mãe e ser a maior inspiração para minha filha. Ser mãe é incansavelmente lutar todos os dias para que minha filha construa a sua história na versão mais linda possível”, explica Rafaela.

De olho no potencial da empresa, a Fast Escova tem investido cada vez mais no negócio e atualmente, a marca está presente em todos os estados do Brasil e já conta com mais de 190 unidades comercializadas, sendo 124 em operação