Fast Açaí recebe Selo Orgânico do Brasil, Estados Unidos e Europa

Única no setor com indústria própria para todo seu mix e selo “Alimento Confiável” do SIAEG (2017, 2018 e 2019), a marca goiana Fast Açaí celebra mais uma conquista: o Selo Orgânico para o produto Fast Açaí Premium, desenvolvido para exportação e que deve chegar às unidades brasileiras em 2020 em quatro sabores – Puro, Açaí com Banana, Açaí com Morango e Sem Açúcar – e em embalagens de 250ml e 500ml. O selo é válido para o mercado brasileiro, americano e europeu.

“O mercado externo tem buscado cada vez mais alimentos naturais; por isso, desde junho de 2018 temos trabalhado para ter um produto 100% orgânico. O Fast Açaí Premium, produto pronto que poderá ser comprado nas unidades da rede em 2020, foi desenvolvido internamente por nossa equipe e tem aberto muitas portas em outros países. Nossa meta é que, no futuro, todos os produtos da franquia sejam 100% orgânicos”, afirma Alfredo Lopes, diretor de franquias da rede Fast Açaí.

Selo Produto Orgânico Brasil

Este é o selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg). Organizado e estruturado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ao lado do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), o SisOrg certifica que o seu produto tem, no mínimo, 95% de ingredientes orgânicos em sua composição. Já os ingredientes que compõem os outros 5% devem ser identificados e estar dentro das regras de produção orgânica – agrotóxicos, por exemplo, estão proibidos de qualquer forma.