Família se muda para Sinop (MT) e abre primeira unidade da Casa de Bolos no município

Inaugurada na região central, a loja marca a chegada da rede na cidade

Para a família de Pedro Henrique Peixoto (38) e Poliana Raya (36), o início de uma nova fase das suas vidas começou com o desejo de abrir uma unidade da Casa de Bolos, rede de franquias de bolos pioneira no segmento. Junto aos três filhos, eles resolveram deixar a cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, e se mudaram para Sinop, norte de Mato Grosso, para investir no sonho de empreender em família. Localizada no centro da cidade, a loja é a primeira do município, que passa a receber todo o afeto dos bolos caseiros produzidos pela rede.

A vivência no comércio adquirida por anos no comando de um negócio da família de Pedro Henrique, que era responsável pela fabricação e venda de móveis, facilitou a nova empreitada do casal quando decidiram, a partir de 2019, tomar novos rumos. A fábrica foi vendida e a loja passou a comercializar produtos de outra marca, o que os levou a decidir por um novo desafio. “Nós trabalhamos bastante no setor de móveis, só que queríamos construir algo nosso, que tivesse escrito a história da nossa casa, da nossa família”, comenta Poliana.

Com essa vontade, eles conheceram, por meio de amigos que são franqueados da unidade de Rio Claro, a Casa de Bolos. “O sabor dos bolos sempre nos encantou e como o Pedro adora preparar doces, pensamos que seria uma boa ideia investir na rede”, compartilha a nova franqueada.

A escolha da cidade para empreender aconteceu espontaneamente. “Nós nos mudamos para Sinop para começar o nosso sonho de ter o negócio da família. Dizem que a população daqui gosta muito de doces e como já conhecíamos a região, por conta de parentes que moram próximo da cidade, tudo ficou mais fácil. Então, podemos dizer que nos mudamos de propósito para cá”, afirma.

O modelo de negócio escolhido pela família é a loja FIT, que oferece mais de 100 sabores de bolos caseiros e sobremesas para os moradores locais. A nova unidade faz parte do projeto de expansão da rede, que ultrapassa a marca de 400 lojas abertas em todo o país.