Expo Franchising 2021: Grupo Alento tem presença confirmada

O Grupo Alento estará na Expo Franchising ABF Rio 2021, apresentando as novidades das franquias Billy The Grill e Vizinhando, marcas expositoras. O evento, que ocorre nos dias 11, 12 e 13 de novembro no Centro de Convenções Sulamérica no Rio de Janeiro, é o primeiro evento presencial de franchising desde o início do lockdown em março de 2020. Está sendo organizado pela ABF – Rio.

Desde o início da pandemia, o Grupo tem se reinventado. Não houve fechamento de nenhuma loja, pelo contrário, inauguraram novas lojas do Billy The Grill e Vizinhando, lançaram uma nova rede, a CKBrazil, marca de cloud kitchens já com 7 operações e, mais recentemente, trouxeram para o Grupo o Azzurra – Cucina Italiana, restaurante italiano que vai passar por uma transformação. Outra conquista do Grupo Alento foi o Selo Franquia 5 Estrelas da PEGN que o Billy The Grill recebeu este mês.

“Chegamos à Expo Franchising 2021 ainda mais fortes, com modelos de negócio mais ajustados a essa nova realidade e, claro, com excelentes oportunidades. Entre as novidades, temos os modelos de dark kitchen, com operações dedicadas ao delivery. Aliás, este mercado evoluiu 155% em 2020 e continuará em evolução nos próximos anos”, afirma o CEO do Grupo Alento, Luiz Felipe Costa.

Sobre o plano de expansão para o Billy The Grill e Vizinhando, o Grupo tem buscado empreendedores especialmente para a região Sudeste, com foco nas capitais e cidades de médio e grande porte para o modelo de restaurante físico. Ainda há oportunidades para a cidade do Rio de Janeiro já mapeadas e cidades do interior. Outras capitais em outas regiões estão no plano também. Mas há oportunidades para cidades de pequeno porte com o modelo dark kitchen, inclusive em cozinhas compartilhadas. Essa é uma grande aposta do mercado de food service no geral.

A Expo Franchising 2021 terá mais de 300 marcas expositoras e os visitantes podem ficar tranquilos. A organização preparou uma série de protocolos de segurança. Entre eles, está o uso obrigatório de máscara, além da apresentação do cartão de vacinação. Também vão disponibilizar totens de álcool em gel nas áreas do evento, o volume de pessoas atendendo nos estandes é menor este ano, e haverá controle do número geral de pessoas no evento. Todos os expositores também precisam apresentar previamente o cartão de vacinação, comprovando a imunização completa. A programação de palestras está bem completa e com certeza vai ajudar os interessados a embarcar no mundo das franquias a conhecer grandes marcas, excelentes oportunidades e descobrir o melhor investimento para o seu perfil.