Executivo deixa multinacional para abrir seu próprio negócio

Publicado em 06/10/2015 por Imprensa

Empresário investiu em franquia da rede Nexar e, com resultado positivo, já planeja a abertura de uma segunda unidade

O empresário Vagner Mauro atuava como Coordenador de Serviços na área de Telecomunicações de uma multinacional, onde trabalhou por quase 26 anos. Na busca por independência e o desejo de ter o seu próprio negócio, ele resolveu investir na rede de franquias Nexar para iniciar uma nova etapa de sua carreira.
“Quando fui apresentado à marca, verifiquei resultados e também informações sobre os processos. Visitei alguns franqueados, lojas próprias e constatei que é um negócio em expansão e muito rentável, se bem administrado”, pontua Vagner.


Em maio de 2014, ele abriu uma unidade Nexar no Shopping Penha, zona leste de São Paulo. A rede paulista de lojas especializadas em informática, eletrônicos e tecnologia digital possui um mix de produtos que inclui itens como celulares, computadores, tablets, videogames, equipamentos para jogos e GPS. Ao todo, são quase 1.500 itens à disposição dos clientes. A intimidade e identificação com os produtos do negócio foram pontos importantes para que Vagner optasse pela marca. “Me identifico com os produtos e procuro sempre estar atualizado com novidades e tendências”, destaca.


Como saiu do posto de empregado para empresário, Vagner passou por uma fase de adaptação cheia de novos aprendizados e descobertas. “O negócio tem uma série de particularidades que necessitam de muita atenção e dedicação. Devido à diversidade do mix de produtos, questões administrativas e o lidar com pessoas, o desafio é constante”, explica o empresário.


Para o sucesso do negócio, ele contou com a ajuda especial da esposa, a psicóloga Lucicleide Ferraz Mauro. “Ela continua atuando na área clínica por dois dias na semana, conciliando a atividade com a empresa. Na loja, utiliza seu conhecimento de RH e sua habilidade com pessoas”, acrescenta Vagner.


Mesmo em um ano de crise, o casal de sócios revela que o atual cenário econômico do Brasil não atingiu negativamente o empreendimento. “Tivemos uma média de crescimento de 25% nos meses de julho e julho. O perfil do nosso consumidor é muito variado, atendendo todas as idades com interesses diversos. As categorias de produtos mais vendidos são ‘aparelhos celulares’ e ‘games’”, diz o empresário.


Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o setor de Comunicação, Informática e Eletrônicos foi o que mais cresceu em 2014, com faturamento 27% maior do que em 2013. Mas o segmento de mercado da Nexar ainda é um dos que tem menor representatividade no faturamento total – com apenas 1,8%, ou seja, ainda existe muita possibilidade de crescimento.


Diante desse cenário e com os bons resultados do faturamento – que gira em torno de R$1,4 milhão no primeiro semestre e R$2,2 milhões no segundo semestre –, Vagner planeja a abertura de uma segunda loja para aumentar seu rendimento e conquistar ainda mais estabilidade como empreendedor. “Considero um bom negócio que precisa de muita dedicação. Me sinto realizado empreendendo e gerando empregos. Os desafios são grandes, principalmente no início das atividades, mas hoje tenho certeza que posso superá-los com a ajuda da franqueadora e de toda a equipe”, finaliza.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Investir em franquias , Empreender , Franquias , Nexar