Ex-policial que sofreu abuso doméstico comemora sucesso de sua franquia de cosméticos

Agora, além de aumentar o faturamento, a rede planeja atuar em todos os estados do país

Divulgação Espaço Make

De acordo com pesquisas recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de beauty & wellness apresentou a segunda maior alta do setor de franquias, com um aumento de 13,7% no faturamento em relação ao mesmo período em 2022.

O dado consolida a expansão ascendente desse mercado, que se traduz em redes como a Espaço Make. Fundada por Kelly Nogueira, em 2020, a marca é referência no setor de beleza nacional. A história de Kelly não é comum. Ex-policial, abriu sua primeira marca de beleza para superar os abusos cometidos pelo ex-namorado, com quem vivia um relacionamento tóxico.

Com a Espaço Make, a ideia de Kelly sempre foi oferecer produtos multimarcas a preços acessíveis. A rede projeta uma receita média de R$50 mil por unidade para 2024, somando mais de R$1 milhão de retorno mensal entre todas as unidades.

Atualmente, a Espaço Make conta com mais de 20 unidades, distribuídas em nove estados. Kelly conta que a principal expectativa para 2024 é dobrar esse número. “Nosso modelo de negócios mais vendido é o quiosque. Estamos presentes em diversos shoppings do Brasil e desejamos ter pontos em todo o Brasil”, explica. “Nossos cosméticos de qualidade a preços justos funcionam em todos os locais possíveis, tornando-se um negócio promissor para todos os tipos de investidores”, completa.

Diante do crescimento do franchising no setor de beleza, a opção de investimento tem se mostrado muito assertiva. Katia Zariff, recém investidora de um quiosque Espaço Make, ilustra o destaque da rede. “A indústria da beleza no Brasil só cresce, é um segmento muito forte. Gostamos muito do tipo de produto e da faixa de preço, pois abrange uma fatia de público bem grande no Brasil”, evidenciou.

“Estou com ótimas perspectivas. O negócio envolve maquiagem, um assunto bastante relevante entre as mulheres brasileiras. Esperamos um faturamento de R$40 mil a R$80 mil, sabendo da possibilidade de meses de pico”, completa Katia, reafirmando projeções positivas para o cenário da marca no próximo ano.