O empreendedor Bruno Bronetta se dedicou exclusivamente a ser jogador de futebol dos 11 aos 30 anos. Passou por clubes como Portuguesa, Corinthians, Santo André, Dinamo, Kavala e Caxias do Sul. No segundo semestre de 2014, enquanto participava da negociação de um contrato para jogar em um time na Bulgária, resolveu dar uma força na corretora de seguros do sogro Angel Silva, a TSValle, pois sua única funcionária comercial havia pedido demissão. Em seis meses, mesmo ostentando pouquíssimo conhecimento na área de seguros, conseguiu dobrar a quantidade de clientes da empresa, passando de 40 para 80. Foi então que percebeu que tinha acertado a mão nas vendas e estava na hora de tirar a bola do pé: recusou proposta final com todas as garantias do time da Bulgária e apostou de vez no mercado de seguros.
Com foco nos negócios, em julho de 2015, ainda atuando sozinho com Angel Silva, Bronetta já havia triplicado esse resultado: 150 clientes. Em dois anos, em 2016, conquistou 250. Foi então que percebeu que sua técnica de vendas era inovadora. “O brasileiro é acostumado com seguro de carro e pouco conhece as outras possibilidades que o mercado oferece. Na TSValle, avaliamos todas as necessidades de cada cliente, atuamos com cross selling e negociamos as melhores condições entre mais de 29 seguradoras, 08 administradoras de consórcio e aproximadamente 60 operadoras de planos de saúde”, relata o empresário.
Franquia home office
Para expandir, a TSValle apostou em escalonar o crescimento da marca e deu início à formatação do modelo de negócio para convertê-la em uma rede de franquia. Montou um plano de ação detalhado, desenvolveu um sistema de big data para prospecção assertiva de clientes e criou uma plataforma para que cada futuro franqueado pudesse fazer a gestão de sua unidade e ter acesso a todas as informações.
A primeira apresentação do modelo de franquia ao mercado ocorreu em julho de 2016 e logo de cara a empresa conquistou 06 novos franqueados. O rápido crescimento das unidades, que em 6 meses conquistaram aproximadamente 240 clientes, exigiu que a TSValle se dedicasse um semestre a estruturar suas áreas internas e pudesse dedicar uma equipe exclusiva para apoiar os franqueados em questões operacionais como elaboração de orçamentos e avaliação técnica de sinistros.