Euro Colchões, umas das maiores empresas no segmento de bem-estar e qualidade do sono, prevê abertura de mais 15 lojas em 2023

O plano de expansão contempla a região sul do país e meta de chegar a Curitiba até o final do ano

Presente no mercado desde 2005, a Euro Colchões é uma empresa que nasceu com o desejo de oferecer soluções de bem-estar, conforto e saúde – fundamentais para uma boa qualidade de sono. Com foco na expansão dos negócios, a rede de franquias de colchões premium prevê abertura de mais 15 lojas em 2023.

Entre dezembro e março deste ano, 3 unidades entraram em operação na região sudeste do país. No primeiro semestre de 2023 estão previstas a abertura de mais 07 lojas e no segundo semestre mais 08, num total de 15 novos espaços em funcionamento em 01 ano.

Com um investimento de R$10 milhões, a empresa recém-inaugurou sua mais nova fábrica, localizada na cidade de Jundiaí (SP), que de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), subiu duas posições e agora ocupa a 15ª colocação geral e 5ª colocação no Estado de São Paulo, no ranking de maiores PIBs do Brasil.

O investimento, motivado pela expansão da marca, vai permitir ampliar a produção de todos os itens fabricados e comercializados pela companhia, além de atender às demandas do serviço exclusivo Euro On Demand, que possibilita o aluguel de colchões para estabelecimentos do ramo hoteleiro.

“A nova fábrica é uma iniciativa importante, pois reforça o plano de expansão, presença e crescimento da Euro Colchões no principal estado do país. O objetivo é que a partir da operação em Jundiaí possamos ampliar nossa atuação também em outros estados fora da Região Sudeste, como no Paraná”, afirma Aballo, acrescentando que a empresa tem expectativa que o investimento se pague em um prazo de até 36 meses.

Por enquanto a Euro Colchões está presente na região Sudeste, entre o Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e a perspectiva é chegar também a Curitiba ainda em 2023.

Movimentação no mercado local e novas vagas abertas

Em termos de estrutura, as fábricas trazem como diferenciais equipamentos modernos, uma linha de montagem automatizada que possibilita a produção de colchões na caixa, e um software capaz de ler e monitorar todo o processo produtivo, que representa uma inovação dentro do segmento.

“Estamos muito focados no crescimento da rede principalmente nas grandes cidades. Queremos abrir prioritariamente oportunidades para os profissionais das regiões onde instalamos franquias e o objetivo é que eles trabalhem perto de suas residências e possam evitar grandes deslocamentos”, reforça o CEO da Euro Colchões.

Entre as vagas abertas em suas unidades, a empresa oferece oportunidades, por exemplo, para cargos como: operador de produção, auxiliar de logística, colchoeiro, costureira, operador de empilhadeira, operador de máquinas, operador de produção, costureira, bordadeira, eletromecânico entre outras posições.