Referência nacional na criação de soluções de bem-estar, conforto e saúde, a Euro Colchões inaugurou, recentemente, sua primeira loja na capital paulista. Localizada no D&D, o mais completo shopping de decoração e design do país, o espaço de 117m² traz novo layout para a marca idealizado pelo escritório de arquitetura Kube. O projeto aposta na abertura completa da fachada, o que proporciona uma atmosfera convidativa para o cliente. A cenografia permite contar a história dos produtos expostos, com detalhes sobre o seu processo de produção e seus materiais. Em volta de cada uma das camas, o cliente vai poder conferir informações sobre os atributos do colchão e como ele é por dentro, a partir de uma maquete com o corte do produto. Para o cliente se sentir em casa ao deitar no colchão, o vendedor poderá reduzir a luz acima da cama e acender a arandela da cabeceira, oferecendo uma experiência mais confortável. A loja oferece, ainda, um grande balcão para experiência de customização e personalização do produto, o “E DO SEU JEITO”, onde os clientes podem escolher o tecido, o bordado e outros detalhes do colchão.
De acordo com Maurício Aballo, presidente da Euro Colchões, a chegada à capital paulista é estratégica e de grande relevância no plano de expansão da empresa. “Estar presente no D&D, que reúne as mais conceituadas e diversificadas marcas do segmento, coloca a Euro Colchões na maior vitrine de decoração do país. A inauguração da nova loja é de extrema importância, tanto em posicionamento de marca, quanto em vendas. São Paulo é a principal referência do nosso mercado e o shopping é um grande polo gerador de negócios”, diz.
Atualmente, a Euro Colchões possui 55 lojas em funcionamento. Grande parte do seu esforço está concentrado na abertura de novas unidades em São Paulo. “Começamos pelo Vale do Paraíba e, agora, estamos dando sequência e indo para a capital e região de Jundiaí”, afirma o executivo. No interior, a empresa já possui lojas em São José dos Campos e Guaratinguetá. Para os próximos três anos, a expectativa é de abrir mais 30 de lojas abrangendo capital e interior de São Paulo e Belo Horizonte. Recentemente, a Euro abriu mais uma loja no CasaShopping, a primeira no Rio de Janeiro com o novo layout.