Estado de São Paulo na mira das redes de franquias nesta quinta-feira na Feira Virtual de Franquia

Potencial do interior paulista é foco da Feira Virtual de Franquia na expansão das marcas

Franqueadora e futuros empreendedores têm compromisso marcado essa semana para conhecerem negócios promissores que estimulam o empreendedorismo. Redes de franquias de todo o Brasil poderão apresentar seus negócios por meio de videoconferência para milhares de investidores que querem ter o próprio negócio nesse período de mudança econômica no Brasil.

Com opções a partir de R$ 3 mil, a Feira Virtual de Franquia se tornou uma alternativa para que as marcas franqueadas pudessem continuar sua expansão e potencializar a qualidade de seus modelos de negócio de uma forma rápida e segura obedecendo o distanciamento social que a pandemia impôs.

“Temos mais de 45 redes prontas para apresentar as oportunidades que cada setor pode oferecer. O mercado, de modo geral, precisou passar por adaptações e as redes também implantaram novidades aos negócios se adequando a realidade do novo normal. Há oportunidades para todo tipo de investimento e perfil”, conta Ricardo Branco, diretor executivo da Feira Virtual de Franquia.

Cidades como Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santo André, São Bernardo do Campo, Jundiaí, Sorocaba, Barueri, Guarulhos, São José do Rio Preto e Sorocaba têm atraído olhares de redes de franquias de diversos segmentos.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), referente ao primeiro trimestre deste ano, Campinas registrou 1720 unidades franqueadas no 1º Trimestre de 2020 segundo dados da ABF. São 580 redes presentes no município. São José do Rio Preto é tida como polo empreendedor, já que muito das redes atuantes no mercado nasceram ali. O número de redes atuantes na cidade cresceu em 10%, saltando de 309 marcas em 2019 para 340 em 2020. Já em número de unidades esse crescimento é ainda maior, de 16%. A cidade tinha 666 unidades no primeiro trimestre do ano passado e este ano somou 773 operações ativas. A cidade turística de Olímpia também desponta como um local propício a receber novos negócios. Com população estimada em pouco mais de 54 mil habitantes recebe cerca de 3 milhões de turistas anualmente impulsionado indiretamente o desenvolvimento de vários setores. No primeiro trimestre a cidade registrou um aumento de 25% no número de marcas na cidade. Já o município de Ribeirão Preto vem apresentando notável crescimento no interior. Houve uma variação de 12% na quantidade de redes de franquias, passando de 368 para 411 durante o primeiro trimestre. Em número de unidades ocorreu um crescimento de 8% no mesmo período, passando de 769 para 852.

Gratuito para futuros empreendedores

Para conhecer detalhes das marcas que participam do evento basta entrar no site, escolher as marcas que tem interesse e fazer um cadastro agendando o dia e horário da reunião. A videoconferência acontece através da plataforma Zoom. A reunião ocorrerá com um consultor disponível para sanar todas as dúvidas sobre o investimento. Durante o encontro on-line será possível fazer perguntas e participar de quantas reuniões desejar.

A Feira Virtual de Franquia é gratuita e ocorrerá no próximo dia 27 de agosto (quinta-feira) com vários horários disponíveis para agendamento.

Incentivo

No portal da Feira Virtual de Franquia é possível baixar e-books gratuitos com temas variados para que o investidor entenda um pouco mais sobre o mercado. Entre os temas estão: 20 passos para abrir uma franquia de sucesso; Guia da franquia home office: vantagens e opções; Dicas financeiras para cuidar da sua franquia; Descubra todos os custos de uma franquia; As vantagens de abrir uma franquia: o guia definitivo. Basta acessar o site, preencher o cadastro e baixar o conteúdo de interesse.

Outro benefício para quem participar das reuniões virtuais é um bônus no valor de R$ 1.900 para fazer um curso totalmente on-line ministrado pelo empresário Henrique Mol, Presidente do Grupo Encontre Sua Franquia, com o tema: “50 itens que você precisa saber antes de investir em uma franquia”.

Para ganhar o curso o participante deve tirar uma foto da sala de videoconferência que está participando e publicar no seu Instagram marcando o @ da franqueadora e da Feira Virtual de Franquia.

Os participantes dos eventos promovidos pela Feira Virtual de Franquia em qualquer localidade do Brasil prevista no cronograma ganharão um bônus do curso que poderá ser visto por 7 dias.