Estação Croasonho começa a operar em Gramado (RS)

A Estação Croasonho, primeira loja conceito da rede de franquias, foi inaugurada em Gramado (RS). A nova operação espera receber 20 mil pessoas nos meses de alta temporada, tornando-se um ponto turísticos da região. Com investimento de R$ 900 mil, o projeto foi criado para oferecer uma nova experiência aos clientes, inserindo os visitantes na magia da produção dos croasonhos. Com pontos de interação, itens exclusivos no cardápio e venda de souvenirs da marca, o objetivo da rede é, após a consolidação da loja no Sul, levar a unidade conceito para outras regiões, com foco no Sudeste.

Com a nova operação, a rede chega a 25 unidades no Rio Grande do Sul.  A Croasonho, que nasceu no estado, integra desde 2017 a Halipar (Holding de Alimentação e Participações), um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação.

“A Croasonho é uma lovemark, com clientes apaixonados pelos nossos produtos, pela nossa proposta e comunicação. A unidade conceito nasceu para oferecer uma experiência diferente, para encantar quem já é um conhecedor da marca e despertar o interesse em quem ainda não conhece. Escolhemos Gramado por estar no estado onde a marca nasceu e pelo seu imenso potencial turístico”, disse Gustavo Susin, diretor de operações da Croasonho. De acordo com a Secretaria de Turismo de Gramado, a cidade recebe cerca de 6,5 milhões de turistas por ano, com ênfase nos meses de julho, novembro e dezembro.

A Estação Croasonho apresenta uma estrutura diferenciada. São 135m² com um design divertido e atraente, alinhado ao posicionamento da marca, e com capacidade para 96 pessoas. O conceito de um ambiente mais descontraído veio para aprimorar a experiência do cliente, tornando-a mais interativa e inesquecível, e colocando a Croasonho entre os pontos mais visitados da cidade (20 mil visitantes nos meses de alta temporada e 8 mil nas baixas). O projeto foi desenvolvido pela arquiteta Alessandra Mosna e Agência Batuca, em parceria com a os setores de Marketing e Implantação da Croasonho.

Além do cardápio tradicional da marca, a nova unidade terá uma fonte de chocolate, com delícias como mini croasonhos, marshmallows e frutas para acompanhar. Para quem quiser levar uma lembrança da visita, souvenirs como camisetas, gorros, botons e chaveiros serão vendidos.

Uma das grandes surpresas da Estação Croasonho Gramado é o “sorrisômetro”. Ao entrar, os visitantes poderão tirar fotos com um totem, que serão compartilhadas nas redes sociais da loja. As fotos farão parte de um sistema alimentado por sorrisos e abastecerão a “máquina de sorrisos”. De modo lúdico, os sorrisos serão levados por toda a loja e acionarão atividades de tempo em tempo, movimentando engrenagens e ativando efeitos sonoros.