Esporte e economia compartilhada: Casa do Construtor amplia patrocínios em campeonatos de futebol

Marca poderá ser vista nos jogos da Copa Betano do Brasil, Séries A e B do Campeonato Brasileiro, além das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026

Neste ano, a economia compartilhada e a construção civil vão bater um bolão. A Casa do Construtor – rede de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia – anuncia que está ampliando seus patrocínios no futebol masculino. A principal novidade é a aquisição de uma cota da Copa Betano do Brasil que se soma a investimentos em jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e das Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa 2026.

E quem explica a motivação de unir construção e futebol é o CEO e um dos fundadores da Casa do Construtor, Altino Cristofoletti Junior. “Quando falamos de construção é comum chegar em uma obra e o assunto ser futebol. A paixão nacional pelo esporte se reflete por todos os cantos do País e isso é ainda mais acentuado nos canteiros de obra. Sempre em nossas pesquisas, o futebol fica em lugar de destaque como conteúdo consumido, seja assistido ao vivo ou por meio dos programas esportivos e cortes da internet”, diz.

O executivo comenta ainda que “uma obra dura em média 100 dias. Nossa ideia é atingir os trabalhadores neste período tanto para reforçar nosso recall de marca, como para lembrar dos benefícios do aluguel de equipamentos. Temos opções para todas as fases da obra, fazendo com que as equipes ganhem eficiência e agilidade sem ter que investir na compra e manutenção”.

A rede visa ainda contribuir com sua busca de franqueados. “A expansão faz parte do DNA do franchising e com estes patrocínios vamos chegar a um espectro grande de potenciais franqueados em todo o país. Até o final de 2025, queremos chegar a mil lojas e temos boas oportunidades de investimento no Norte e Nordeste, além do Rio Grande do Sul”.

As negociações foram realizadas junto à empresa de marketing esportivo BRAX Sports Assets, gestora das propriedades comerciais das competições mencionadas. “Construção civil e futebol ‘casam’ muito bem. A força de marca da Casa do Construtor será amplificada através da grande frequência de exposição e visibilidade ao longo das competições, já que são milhões de espectadores de todo o País impactados pelas nossas mídias. O futebol é uma ferramenta poderosa de marketing e relacionamento, não só pensando no consumidor final, mas ratificando a importância da marca também para futuros franqueados.”, afirma Bruno Rodrigues, um dos sócios da BRAX Sports Assets.

Esta não é a primeira vez que a Casa do Construtor investe neste tipo de ação, já tendo anunciado em outros campeonatos e em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2018. A Marca poderá ser vista nos painéis de LEDs localizados ao redor dos campos de futebol. Os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026 poderão ser assistidos a partir de setembro deste ano, pelos canais SporTV e Globo. As partidas do Campeonato Brasileiro da Série A poderão ser acompanhadas pelos canais Globo, SporTV e Premiere, a partir de abril. Já os da Série B do Campeonato Brasileiro poderão ser acompanhados pela Bandeirantes, SporTV e Premiere. A exibição da Copa Betano do Brasil é feita pela TV Globo, SporTV e Premiere, além do canal de streaming Prime Vídeo.