Fundada pelo empresário Felipe Toledo, o Taki App acaba de entrar para o mercado de franquias com modelo de negócio em forma de aplicativo. Com a meta de abrir 40 franquias até o final de 2019, a marca tem duas unidades próprias, no estado de Minas Gerais, em Barbacena e Belo Horizonte, e em processo de implantação da primeira unidade franqueada, agora na cidade de São Paulo/SP na região do Morumbi. Diferente de todos os outros aplicativos de delivery de compras, o Taki possui ampla atuação em todos os segmentos de varejo, com destaque para supermercados e farmácias.
A franquia traz um formato disruptivo, o Taki App é uma plataforma para facilitar e otimizar o atual formato de compras, dando comodidade para o cliente e potencializando a operação do lojista. A rede espera ter até o Dezembro deste ano 400 mil download efetuados.
“O aplicativo surgiu para trazer a praticidade na hora de comprar. Nossa meta é estar operando em todas as regiões do país até o final do ano”, conta André Matos, diretor de expansão do negócio.
Um dos diferenciais do modelo de franquia do Taki é a atuação do franqueado. Com custo operacional reduzido e fácil gestão, o franqueado fará trabalho similar de um gerente, o investidor da marca é responsável pela captação de lojistas e pela promoção do aplicativo por meio de marketing digital, já a franqueadora é responsável por todos ajustes, melhorias e otimização da plataforma.
Para ser um franqueado do Taki App o investimento total, incluindo taxa de franquia, capital de giro e adequação móveis é de R$ 59.928,00. O prazo de retorno estipulado pela franqueadora é de 12 meses.